Presidente do TJPR assume como Governador interino

16 de julho de 2018 às 17:08

Foto: TJPR

A Governadora Cida Borghetti transmitiu o cargo na manhã desta sexta-feira (13/7) para o Presidente do Tribunal de Justiça (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, em função de uma viagem que fará aos Estados Unidos. Cida Borghetti cumpre agenda oficial em Washington e Nova Iorque entre os dias 14 e 18 de julho.

Durante a cerimônia de transmissão do cargo realizada no Palácio Iguaçu, Cida Borghetti ressaltou que tem grande apreço pelo Desembargador Renato Braga Bettega e sabe do zelo que ele tem na condução dos assuntos do Paraná. “O estado está em boas mãos. Saio tranquila para representar o Paraná em uma importante reunião no Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), em Washington DC, e também para compartilhar no plenário das Nações Unidas (ONU), em Nova York, das experiências de desenvolvimento sustentável conduzidas no Paraná”, pontuou Cida Borghetti.

O Desembargador Renato Braga Bettega, na condição de Governador em exercício, agradeceu a presença de todos e desejou êxito na missão da governadora. “O espaço de diálogo que temos estabelecido tem sido pautado pelo respeito e pela republicana independência dos Poderes do Estado. É uma honra ter a oportunidade de representar todos os magistrados assumindo como governador interino. Trata-se de um desafio que cumprirei com muita responsabilidade e seriedade”.

O Desembargador ressaltou, ainda, que a confiança nele depositada é uma homenagem aos mais de 900 magistrados do Paraná, ao Tribunal de Justiça e a todo o Judiciário do estado.

Presidência do TJPR

No Tribunal de Justiça do Paraná, assumiu a Presidência do órgão o Desembargador Arquelau Araujo Ribas, atual 1ª Vice-Presidente do TJPR.

Presença

Estiveram presentes na solenidade os Desembargadores Arquelau Araujo Ribas, Presidente em exercício do TJPR; Luiz Taro Oyama, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR); Rogério Kanayama, Corregedor-Geral da Justiça do TJPR; Wellington Coimbra de Moura, vice-presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR); Luiz Carlos Gabardo; Ângela Khury; Carlos Mansur Arida; Paulo Roberto Vasconcelos; Maria Mercis Gomes Aniceto; Jorge Vargas; Silvio Vericundo Fernandes Dias; D’Artagnan Serpa Sá; Jorge Massad; Irajá Prestes Mattar; Luis Carlos Xavier; Luiz Fernando Tomasi Keppen; José Gomes Aniceto e Gilberto Ferreira.

Fonte: TJPR

Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
23º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
26º
Tempo limpo
Londrina
29º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet
  • Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM