Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Paraná recomeça o brasileiro com derrota

19 de julho de 2018 às 07:48

Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

O Ceará, que mais cedo venceu o Sport por 1 a 0, é o lanterna da competição com oito pontos. Atlético Paranaense, com nove, e Bahia, com 12, completam a zona do rebaixamento, mas ainda jogam nesta quinta-feira.

O Vitória foi mais presente no campo de ataque no primeiro tempo, principalmente através de jogadas do jovem Luan, que levava a melhor sobre os marcadores com dribles e jogadas em velocidade. A superioridade se traduziu em vantagem no placar aos 35 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Jeferson, que finalizou na trave, mas André Lima estava no lugar certo para pegar o rebote e só tocar a bola para o fundo do gol. O aparente impedimento não existiu.

O visitante só começou a responder na segunda etapa e passou perto do gol de empate. Na melhor oportunidade, Carlos Eduardo cruzou para Silvinho, que cabeceou. A bola já ia passando pelo goleiro Elias, quando Aderllan deu uma bicicleta para afastar o perigo em cima da linha.

Os minutos finais foram de pressão dos visitantes, com o Vitória se segurando e tentando, sem sucesso, uma resposta nos contra-ataques. Mesmo assim, o time da casa se segurou até o apito final e garantiu importante vitória na briga direta contra o rebaixamento.

Os dois times voltam a campo neste domingo, pela 14.ª rodada. O Paraná recebe o América-MG, no estádio Durival Britto, em Curitiba, enquanto que o Vitória faz o clássico contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 x 0 PARANÁ

VITÓRIA – Elias; Jeferson (Cedric), Kanu, Aderllan e Bryan; Arouca, Fillipe Soutto, Lucas Fernandes, Luan (Wallyson) e Guilherme Costa (Willian Farias); André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

PARANÁ – Thiago Rodrigues; Júnior, Charles (Caio Henrique), Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Carlos Eduardo; Silvinho, Léo Itaperuna (Raphael Alemão) e Thiago Santos (Iacovelli). Técnico: Rogério Micale.

GOL – André Lima, aos 35 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Arouca e André Lima (Vitória); Rayan e Carlos Eduardo (Paraná).

ÁRTBIRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).

RENDA – R$ 67.088,50.

PÚBLICO – 6.358 pagantes (6.598 no total).

LOCAL – Estádio do Barradão, em Salvador (BA).

Fonte: Massa News