Lideranças da cooperativa Sicredi participam de viagem de estudos.

20 de julho de 2018 às 16:34

Lideranças e conselheiros da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ participaram de uma viagem de estudos, nos dias 4 e 5 de julho. A atividade integra o Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos desenvolvido pelo Sicredi para capacitar os associados que pretendem seguir o caminho da gestão cooperativa.

A primeira parada foi no Parque Histórico de Carambeí, que preserva o legado cultural dos imigrantes holandeses que se estabeleceram na região. Lá também conheceram a sede da Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur) e aprenderam mais sobre este ramo de cooperativa.

A visita continuou pela sede administrativa da Central Sicredi PR/SP/RJ, em Curitiba. O presidente Nacional do Sistema Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, ressaltou a importância dos conselheiros e coordenadores de núcleo no desenvolvimento do cooperativismo e falou sobre o seu papel no Sicredi e em outras entidades das quais faz parte: CECO – Conselho Consultivo do Ramo Crédito na OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), FGCoop (Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito), e como Conselheiro da Woccu – Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito.

As lideranças e conselheiros, juntamente com o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari e o vice-presidente João Oliveira de Souza, também visitaram o Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul (ISAE). O grupo aproveitou para conhecer a estrutura e entender dos pilares de sustentação da escola. A última parada da viagem foi no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, onde foram recebidos pelo Desembargador Robson Marques Cury, que explanou sobre os trabalhos realizados pelo tribunal.

Desenvolvido pela Cooperativa em parceria com o ISAE e Sescoop, o programa de Certificação de Conselheiros foi realizado durante o ano de 2017 e teve duração de seis meses, com 12 módulos aplicados em 144 horas. O conteúdo contemplou os princípios do cooperativismo de crédito, o modelo de negócio, princípios da gestão, entre outros temas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
25º
Chuva
Guarapuava
25º
Chuvas esparsas
Curitiba
24º
Chuvas esparsas
Londrina
35º
Parcialmente nublado
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento do senhor Miro Stefanovicz aos 86 anos.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da sra Amelia Horodenski aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Elias Saplak aos 91 anos.
  • Convite para missa de 7° dia de falecimento
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da Sra. Ana Ditkun.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi – Saúde, comunicam o falecimento da Sra. Alayde Lichi Americano.
  • Bolões de Curitiba e Maringá batem na trave e acertam 5 números sorteados
  • Pesquisador da UEL coordena relatório nacional sobre espécies invasoras na natureza
  • Com segunda parcela do IPVA, municípios receberam R$ 1,03 bilhão do Estado em fevereiro
  • Com apoio do Estado, operadora vai apresentar atrativos do Paraná a 100 agentes de viagens
  • UTFPR Guarapuava integra comitiva do Paraná em missão internacional na Alemanha
  • Governo investe R$ 150 milhões em CMEIs e escolas municipais de 106 cidades do Paraná