Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

No retorno do Brasileirão, Atlético Paranaense e Internacional empatam em Curitiba

20 de julho de 2018 às 08:54

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Atlético Paranaense voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (19), em jogo válido pela 13ª rodada da competição, o Furacão recebeu o Internacional, no Estádio Joaquim Américo. Com gols de Raphael Veiga e Paulo André, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o time gaúcho.

O jogo
Logo no primeiro minuto, o Furacão teve um gol anulado. Veiga cobrou falta na área, Lucho cabeceou para o meio e Bergson completou para o gol. O auxiliar marcou impedimento do volante argentino.
O Rubro-Negro seguiu na pressão e chegou com perigo aos três minutos. Nikão ganhou na direita e cruzou na área. Pablo antecipou o zagueiro, mas a cabeçada saiu por cima do gol.
No minuto seguinte, o técnico Tiago Nunes foi obrigado a mexer na equipe. Thiago Heleno saiu contundido e deu lugar a Wanderson.
O time visitante abriu o placar, aos 12 minutos. Após chute de longe, a bola rebateu na defesa e sobrou para William Pottker, que dividiu com Santos e marcou o gol do Internacional.
O Furacão seguiu no ataque e quase marcou com Bergson. Aos 36 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Raphael Veiga rolou e o atacante mandou para o gol. Danilo Fernandes conseguiu espalmar para escanteio.
E o empate atleticano veio ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, em um contra-ataque rápido, Veiga carregou e mandou de longe. A bola ainda bateu na trave e entrou, sem chances para o goleiro. 1 a 1.
O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa no ataque, em busca da virada. Aos 11 minutos, cruzamento da esquerda de Nikão, Pablo ganhou do zagueiro e mandou de primeira. A bola passou raspando a trave.
Mas dois minutos depois, o Furacão marcou. Raphael Veiga cobrou escanteio da direita, Paulo André desviou de cabeça e a bola foi no canto do goleiro colorado. 2 a 1.
O Inter conseguiu o empate, aos 32 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga atleticana afastou. Wellington Silva pegou o rebote e tocou no canto de Santos.
Aos 44 minutos, a última chance rubro-negra no jogo. Veiga cruzou da esquerda, Bergson apareceu no meio da defesa e mandou de primeira, por cima do gol.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×2 Internacional
Campeonato Brasileiro: 13ª rodada
Data: 19/07/2018 [quinta-feira]
Horário: 21h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG [FIFA]
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo – MG [FIFA] e Sidmar dos Santos Meurer – MG [categoria AB]
Quarto árbitro: Marconi Helbert Vieira – MG [categoria CD]
Público pagante: 8.184
Público total: 9.176
Renda: R$ 207.770,00
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson, aos 6’ do 1º T) e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Camacho, aos 30’ do 2º T), Raphael Veiga e Nikão (Bruno Nazário, aos 15’ do 2º T); Pablo e Bergson.
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Raphael Veiga, aos 43’ do 1º tempo; Paulo André, aos 13’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Jonathan, Paulo André, Raphael Veiga, Renan Lodi
Cartão vermelho: Renan Lodi
Internacional: Danilo; Fabiano (Rossi, aos 15’ do 2º T), Danilo Silva, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca e Edenílson; Nico López, Lucca (Wellington Silva, aos 22’ do 2º T) (Camilo, aos 45’ do 2º T) e William Pottker.
Técnico: Odair Hellmann
Gols: William Pottker, aos 12’ do 1º tempo; Wellington Silva, aos 32’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Nico López, Danilo Silva, Lucca, Rossi, Rodrigo Dourado
Fonte: Assessoria Atlético