PSD e mais seis partidos oficializam Ratinho Junior como candidato ao Governo

21 de julho de 2018 às 13:36

O deputado estadual e ex-secretário do governo Beto Richa, Ratinho Junior (PSD), foi oficializado neste sábado (21) como candidato do Partido Social Democrático ao governo do Paraná durante convenção, realizada na Sede Social do Paraná Clube, em Curitiba. No total, sete partidos se uniram em torno da candidatura do filho do apresentador Carlos Massa (Ratinho).

Além do PSD, fazem parte da coligação o Partido Republicado Brasileiro (PRB), Partido da República (PR), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Avante, Partido Verde (PV) e o Partido Social Cristão (PSC).

Cerca de quatro mil pessoas entre representantes dos partidos, candidatos e correligionários esperavam pelo candidato. Ao chegar na convenção, Ratinho Junior declarou em coletiva de imprensa que a chapa ainda não tem definido o nome que irá compor a posição de vice e que o martelo será batido apenas próximo a data limite do prazo legal, que é 5 de agosto. “Todos os partidos que fazem parte da nossa coligação têm bons nomes indicados e nós temos agora prazo de 15 dias para entender e buscar o consenso para escolher o melhor nome para fazer a dupla da majoritária”, afirmou.

A ideia, segundo Ratinho, é evitar as brigas políticas que não ajudam a evoluir o Estado. “O Paraná perdeu muito tempo com brigas políticas de Brasília, influenciando no dia a dia do Estado. Então temos que buscar bons nomes que defendam os interesses do Estado independente de partido”, ressaltou.

Conforme o candidato do PSD, o plano de governo está sendo coordenado a cerca de um ano pelo ex-ministro Reinhold Stephanes (PSD). A proposta é de um governo “ousado”. “ Reinhold é o paranaense mais experimentado na República, três vezes ministro, três vezes secretário de estado”, explicou.

Em relação aos candidatos a deputado federal, deputado estadual e senador, o partido ainda não fechou questão, já que espera a decisão conjunta com as outras siglas coligadas. Mas, perguntado, revelou que Christiane Yared (PR) seria um bom nome ao Senado. “É um dos nomes, sem dúvida. Ela aprece muito bem nas pesquisas”, disse.

Ao ser questionado sobre um possível apoio do ex-governador Beto Richa (PSDB), que é pré-candidato ao Senado, Ratinho Junior foi breve e encerrou a entrevista coletiva. “Olha todas as pessoas que entenderem que nosso projeto é o melhor projeto para o Paraná, serão bem-vindas”, finalizou.

 

 

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural