PSD e mais seis partidos oficializam Ratinho Junior como candidato ao Governo

21 de julho de 2018 às 13:36

O deputado estadual e ex-secretário do governo Beto Richa, Ratinho Junior (PSD), foi oficializado neste sábado (21) como candidato do Partido Social Democrático ao governo do Paraná durante convenção, realizada na Sede Social do Paraná Clube, em Curitiba. No total, sete partidos se uniram em torno da candidatura do filho do apresentador Carlos Massa (Ratinho).

Além do PSD, fazem parte da coligação o Partido Republicado Brasileiro (PRB), Partido da República (PR), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Avante, Partido Verde (PV) e o Partido Social Cristão (PSC).

Cerca de quatro mil pessoas entre representantes dos partidos, candidatos e correligionários esperavam pelo candidato. Ao chegar na convenção, Ratinho Junior declarou em coletiva de imprensa que a chapa ainda não tem definido o nome que irá compor a posição de vice e que o martelo será batido apenas próximo a data limite do prazo legal, que é 5 de agosto. “Todos os partidos que fazem parte da nossa coligação têm bons nomes indicados e nós temos agora prazo de 15 dias para entender e buscar o consenso para escolher o melhor nome para fazer a dupla da majoritária”, afirmou.

A ideia, segundo Ratinho, é evitar as brigas políticas que não ajudam a evoluir o Estado. “O Paraná perdeu muito tempo com brigas políticas de Brasília, influenciando no dia a dia do Estado. Então temos que buscar bons nomes que defendam os interesses do Estado independente de partido”, ressaltou.

Conforme o candidato do PSD, o plano de governo está sendo coordenado a cerca de um ano pelo ex-ministro Reinhold Stephanes (PSD). A proposta é de um governo “ousado”. “ Reinhold é o paranaense mais experimentado na República, três vezes ministro, três vezes secretário de estado”, explicou.

Em relação aos candidatos a deputado federal, deputado estadual e senador, o partido ainda não fechou questão, já que espera a decisão conjunta com as outras siglas coligadas. Mas, perguntado, revelou que Christiane Yared (PR) seria um bom nome ao Senado. “É um dos nomes, sem dúvida. Ela aprece muito bem nas pesquisas”, disse.

Ao ser questionado sobre um possível apoio do ex-governador Beto Richa (PSDB), que é pré-candidato ao Senado, Ratinho Junior foi breve e encerrou a entrevista coletiva. “Olha todas as pessoas que entenderem que nosso projeto é o melhor projeto para o Paraná, serão bem-vindas”, finalizou.

 

 

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
20º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da pequena Mariah Parkuts Datczuk.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da senhora Zenobia Kraiczk aos 71 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Theodosio Vencelovicz.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Eufrida Lopes Iensen.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde, comunicam o falecimento da Sra. Maria da Aparecida Rodrigues.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sr. Irineu Ripula.
  • Detran-PR prensa 452 toneladas de materiais destinados à reciclagem
  • Segunda parcela do IPVA de veículos com final de placa 7 e 8 vence nesta quinta-feira
  • UENP divulga resultado final do Vestibular 2024; aulas começam em abril
  • Caminho de São Miguel Arcanjo, em Prudentópolis, é o novo roteiro religioso do Paraná
  • Educação promove seminário com mais de 2 mil diretores da rede para ampliar integração
  • Alunos de universidades estaduais podem se inscrever em disciplinas de pós na UFPR