Maicosuel está de volta à Vila Capanema. Um dos destaques do time de 2006 – Campeão Paranaense e classificado para a Libertadores da América – o meia-atacante não esconde a felicidade por retornar ao futebol paranaense e encontrar o Tricolor com uma nova estrutura e disputando a Série A. “O Paraná foi o clube que me projetou. Vi a reação do torcedor nas redes sociais com a minha chegada e só posso prometer muita entrega para fazer um grande campeonato”, disse.
Aos 32 anos, Maicosuel acredita que a experiência adquirida ao longo destes anos pode ser o diferencial nesta sua nova etapa vestindo o Manto Paranista. “Posso não ter mais a intensidade daquele tempo. Afinal, lá, eu era só um garoto. Mas, compenso isso com experiência. Estou novamente no clube, pronto para ajudar e também recuperar a imagem daquele jogador vencedor. Quero, mais uma vez, fazer história no Paraná Clube”, comentou.
Maicosuel chegou ao Ninho da Gralha na tarde desta segunda-feira(23). Um cenário totalmente novo para ele, que no passado treinava apenas na Vila Capanema e no Pinheirão. “É muito legal ver o quanto o Paraná evoluiu. A estrutura no CT é ótima e nesse primeiro contato fui bem recebido por todos os profissionais”, disse. “Em 2006, nosso torcedor lotava o Pinheirão e a Vila para comemorar nossas vitórias. Vi a festa que fizeram ano passado, na campanha do acesso. É disso que precisamos: torcida na arquibancada e um bom futebol para conquistarmos os objetivos”.
O meia-atacante ainda não tem previsão de estreia. “Estava treinando a parte. Então, preciso de um tempinho para me adaptar ao novo grupo. Mas, é coisa rápida”, avisou. Após estes jogos contra Atlético-MG e Palmeiras, as próximas rodadas serão sempre nos finais de semana, até o término do turno. “Vai ser um período importante, para o entrosamento aos companheiros e ao estilo de trabalho do Rogério Micale”, concluiu Maicosuel.
Maicosuel
Nome: Maicosuel Reginaldo de Matos
Idade: 32 anos (16/06/1986, Cosmópolis-SP)
Posição: meia-atacante
Clubes: Atlético Sorocaba-SP, Paraná Clube, Cruzeiro-MG, Palmeiras-SP, Botafogo-SP, Hoffenheim-ALE, Botafogo-RJ, Udinese-ITA, Atlético-MG, Al Sharjah-EAU, Atlético-MG, São Paulo-SP, Grêmio-RS e Paraná Clube.
Fonte: PRC