Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Medicamentos contrabandeados são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

25 de julho de 2018 às 18:07

Foto: Receita Federal

Nesta quarta-feira (25), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de medicamentos contrabandeados.
A ação ocorreu por volta das 14h, quando uma Van foi abordada ao atravessar a Aduana sentido Brasil. No veículo estavam apenas o condutor e um passageiro.  Ao iniciar inspeção, notou-se que o passageiro apresentava sinais de nervosismo, levantando suspeita dos servidores. Diante da situação, foi iniciada uma fiscalização minuciosa nos pertences do viajante, que acabou por revelar diversos medicamentos ocultos dentro de uma caixa de receptor de satélite. Havia aproximadamente 46 ampolas de anabolizantes, além de 250 comprimidos da mesma substância.

O passageiro informou que era residente do estado de Minas Gerais e que as mercadorias seriam entregues para um amigo. Os medicamentos foram apreendidos e o homem encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Fonte: ALF/Foz do Iguaçu