Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Acidente aéreo com modelo de avião que levava Bernardo Carli foi o primeiro com vítima fatal no Paraná

27 de julho de 2018 às 14:41
Outro acidente aéreo na região com avião do mesmo modelo havia ocorrido em 2010

Foto: Canal4.TV Web

Em abril do ano de 2010, um avião fabricado pela Piper, saiu do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, com destino a União da Vitória e durante o pouso, apresentou falha no freio direito, se perdendo na reta, saindo pela lateral da pista e batendo contra uma valeta. O avião era do mesmo fabricador da aeronave que levava o Deputado Bernardo Carli, também com destino a União da Vitória.

Embora os dois acidentes, o avião modelo Seneca 5 PA34, fabricado em 2005, era considerado bastante seguro, pois até então não havia registrado nenhum acidente com morte no estado do Paraná. A informação veio de um levantamento do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão da Força Aérea Brasileira e considera os dados desde 2010.

O deputado Bernardo Carli e dois pilotos Laércio Tavares e Fernando Correa de Souza seguiam de Guarapuava com destino a União da Vitória para participar de uma festa, porém, próximo de chegar ao destino final veio a cair depois de bater na copa de uma plantação de eucaliptos.

De acordo com registro da Prevenção de Acidentes Aeronáutico – CENIPA, no estado do Paraná ocorreram dez acidentes e incidentes envolvendo aviões da Piper, modelo PA34, como o que levava o deputado e os dois tripulantes.

Foto: Canal4.TV Web

Fonte: Canal4.TV Web