Coritiba joga mal e fica no 0 a 0 com a Ponte Preta

29 de julho de 2018 às 07:29

Foto: Coritiba

A noite de sábado (28) ficou marcada pelo empate sem gols entre Coritiba e Ponte Preta, no estádio Couto Pereira. O Verdão não conseguiu criar bons espaços contra a Macaca e, mesmo com apoio de sua torcida, não mudou o placar.

Para pegar a Ponte Preta, a comissão técnica do Coritiba manteve a base da equipe que venceu o Goiás. A única mudança foi o retorno de Uillian Correia no setor de meio campo, ganhando a vaga de Julio Rusch.

Com a bola rolando, o Coxa tentou propor o jogo nos minutos iniciais e até levou perigo ao gol da Ponte Preta no arremate de Vitor Carvalho, que tocou no zagueiro e quase entrou. Aos poucos, a Ponte Preta conseguiu neutralizar as construções de jogadas do Verdão causando dificuldade ao Coxa.

Conseguindo abrir espaços pelos lados do campo, a Macaca chegou algumas vezes com perigo. Em uma delas, André Luís bateu e Leandro Silva salvou em cima da linha. Na sequência, foi a vez de Wilson salvar o Verdão em cabeçada na pequena área.

No segundo tempo, o Coritiba voltou a campo com duas alterações. Chiquinho entrou na vaga de William Matheus, enquanto o garoto Nathan foi chamado para atuar no lugar de Alisson Farias.

Apesar do começo de segunda etapa com velocidade no ataque, o Coxa seguiu com dificuldades de entrar na área da Ponte Preta.  Diferentemente da etapa inicial, a Macaca não encontrava tantos espaços, com isso o duelo seguiu sem grandes emoções.

O Coxa ascendeu na etapa complementar aos 24 minutos, quando Jonatas Belusso deixou de calcanhar para Yan Sasse, que arriscou e a bola passou muito perto. Na sequência Jean Carlos entrou na equipe. Pressionando o adversário, o Verdão teve a grande chance com Nathan, que passou comum drible entre as pernas do defensor, mas foi travado na pequena área.

Próximo compromisso

Para fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba tem um duelo acirrado com o Fortaleza, líder da competição. A partida será no próximo sábado (04), a partir das 16h30, na Arena Castelão.

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
22º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis