Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Coritiba joga mal e fica no 0 a 0 com a Ponte Preta

29 de julho de 2018 às 07:29

Foto: Coritiba

A noite de sábado (28) ficou marcada pelo empate sem gols entre Coritiba e Ponte Preta, no estádio Couto Pereira. O Verdão não conseguiu criar bons espaços contra a Macaca e, mesmo com apoio de sua torcida, não mudou o placar.

Para pegar a Ponte Preta, a comissão técnica do Coritiba manteve a base da equipe que venceu o Goiás. A única mudança foi o retorno de Uillian Correia no setor de meio campo, ganhando a vaga de Julio Rusch.

Com a bola rolando, o Coxa tentou propor o jogo nos minutos iniciais e até levou perigo ao gol da Ponte Preta no arremate de Vitor Carvalho, que tocou no zagueiro e quase entrou. Aos poucos, a Ponte Preta conseguiu neutralizar as construções de jogadas do Verdão causando dificuldade ao Coxa.

Conseguindo abrir espaços pelos lados do campo, a Macaca chegou algumas vezes com perigo. Em uma delas, André Luís bateu e Leandro Silva salvou em cima da linha. Na sequência, foi a vez de Wilson salvar o Verdão em cabeçada na pequena área.

No segundo tempo, o Coritiba voltou a campo com duas alterações. Chiquinho entrou na vaga de William Matheus, enquanto o garoto Nathan foi chamado para atuar no lugar de Alisson Farias.

Apesar do começo de segunda etapa com velocidade no ataque, o Coxa seguiu com dificuldades de entrar na área da Ponte Preta.  Diferentemente da etapa inicial, a Macaca não encontrava tantos espaços, com isso o duelo seguiu sem grandes emoções.

O Coxa ascendeu na etapa complementar aos 24 minutos, quando Jonatas Belusso deixou de calcanhar para Yan Sasse, que arriscou e a bola passou muito perto. Na sequência Jean Carlos entrou na equipe. Pressionando o adversário, o Verdão teve a grande chance com Nathan, que passou comum drible entre as pernas do defensor, mas foi travado na pequena área.

Próximo compromisso

Para fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba tem um duelo acirrado com o Fortaleza, líder da competição. A partida será no próximo sábado (04), a partir das 16h30, na Arena Castelão.