O técnico Eduardo Baptista confirmou duas modificações nas laterais do Coritiba para o duelo contra o Fortaleza, no sábado (04), às 16h30, no Estádio do Castelão, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Treinador irá promover o retorno de Rodrigo Ramos ao time principal pelo lado direito, enquanto Chiquinho ganha a vaga na esquerda.
“Infelizmente perdemos o Leandro [Silva] por um bom tempo. Tínhamos a improvisação do Vinícius Kiss e o Rodrigo Ramos, que vem em uma boa sequência nos aspirantes e vem correspondendo. Da maneira como queremos jogar, ele respondeu bem. O Chiquinho ganhou a posição. O William [Matheus] não vive um bom momento, mas não perdemos a confiança nele. Vamos dar um tempo para ele e dar uma chance para o Chiquinho, para termos as laterais fortes”, confirmou o treinador.
Precisando da vitória para fechar o primeiro turno no G4, o comandante acredita que a equipe tem condições de surpreender o líder da Série B. “A gente joga por uma vitória, que acredito que nos leva ao G4 e isso que temos que brigar. Trabalhamos bem para um jogo grande. O Fortaleza deu uma oscilada, mas retomou na última rodada e vive um bom momento. Temos que ir para lá enfrentá-los como enfrentamos o Goiás. É um jogo difícil, com casa cheia, mas temos condições de ganhar e terminar o turno no G4, que é nosso objetivo desde o início”, disse.
Com apenas um triunfo como visitante na competição, Eduardo Baptista espera um jogo duro diante do Fortaleza e acredita que um resultado positivo trará ainda mais força para o returno. “A meta é pontuar fora de casa. Nós tivemos uma boa pontuação muito boa em casa, mas ficamos devendo fora. É um momento importante da gente reverter isso, com uma vitória contra o líder do campeonato. Estamos focados e vamos buscar isso”, projetou.
O provável Coritiba para o compromisso tem Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho; Vitor Carvalho, Uillian Correia e Yan Sasse; Alisson Farias (Júlio Rusch), Guilherme Parede e Jonatas Belusso.
Fonte: Banda B