Coritiba cai diante do Fortaleza

5 de agosto de 2018 às 20:28

O Coritiba foi envolvido pelo Fortaleza neste sábado (4) à tarde, no Castelão, e saiu de campo derrotado por 2×1. O time ainda esboçou uma reação no finalzinho do jogo, mas não conseguiu reverter o revés, que complica a vida do técnico Eduardo Baptista.

O Fortaleza mostrou porque é líder da Segundona desde o início da partida. Com o mando de jogo e a responsabilidade de fazer bonito diante da torcida, a equipe foi pra cima de um Coxa com uma postura extremamente defensiva, mantendo a disputa praticamente o tempo todo na área alviverde.

Veja como foi o jogo

A chance mais clara de gol dos cearenses no primeiro tempo veio aos 26 minutos. No contra-ataque, Ederson foi lançado na área do Coxa, tirou de Wilson, mas chutou rente à trave esquerda do goleiro, pra sorte da torcida alviverde.

O Coritiba tentou responder com Belusso aos 30 minutos, na primeira investida coxa-branca no gol de Marcelo Boeck. Mas o chute, de longe, não levou grande perigo. Ao contrário do cabeceio de Nenê Bonilha, aos 32. Ele recebeu livre na área do Coritiba e mandou pro canto, passando muito perto da trave.

O panorama do jogo não mudou muito na segunda etapa, mesmo com a alteração forçada no Coritiba. Yan Sasse, machucado, saiu pra entrada de Willian Matheus. O Fortaleza seguiu mandando no jogo e, de tanto insistir, abriu o marcador.Error loading player:

No playable sources found

Aos oito minutos, em jogada ensaiada de cobrança de falta, a bola foi levantada na área. Após o cabeceio, Wilson defendeu, mas no rebote, seus companheiros deixaram Tinga chegar sozinho para abrir o placar.

O tento animou ainda mais os donos da casa, que seguiram na pressão. E não demorou pro Coxa tomar mais um. Aos 23, Marcinho recebeu entre dois defensores, avançou, se desvencilhou de Romércio e tirou de Wilson para chutar para o fundo da rede: 2×0 pro Fortaleza.

Desestabilizado, o Coritiba quase tomou mais um dois minutos depois. Ederson tentou de longe e a bola tirou tinta da trave.

Quando tudo parecia perdido, Romércio marcou o gol de honra. Após levantamento na área, ele subiu sozinho pra diminuir. O gol animou o Coritiba, que ainda levou perigo à defesa do Fortaleza, mas a sorte já estava lançada.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 19ª Rodada

FORTALEZA 2X1 CORITIBA

Fortaleza
Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho e Adalberto (Leonan); Felipe (Derley), Nenê Bonilha e Dodô (Wallace); Marcinho, Marlon e Éderson.
Técnico: Rogério Ceni

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho; Vitor Carvalho (Jean Carlos), Uillian Correia e Yan Sasse (Willian Matheus); Julio Rusch(Thiago Lopes), Guilherme Parede e Jonatas Belusso.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Castelão (Fortaleza-CE)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Rafael Lima
Gol: Tinga, 8; Marcinho, 23; Romércio, 39 2º.

 

Prudentópolis
25º
Tempo nublado
Ponta Grossa
25º
Parcialmente nublado
Guarapuava
25º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Tempo nublado
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática