Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

TRE-PR confirma o 4º candidato de Prudentópolis

7 de agosto de 2018 às 10:30
Kléber Santini disputa sua segunda eleição, essa é a primeira como nome principal.

Kleber Santini Foto: Redes Sociais

Na data de ontem (06), o TRE-PR publicou as atas das últimas convenções partidárias ocorridas no final de semana, quando encerrou-se o período de definição de candidatos, não foi diferente para o PSL que confirmou Ogier Buchi como candidato ao governo do Estado.

Foto: Divulgação

Assim também na mesma oportunidade o partido confirmou a candidatura de Irineu Kleber Santini à deputado estadual, o prudentopolitano chega às eleições 2018 como principal nome do município pleiteando um cargo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Kléber também concorreu como vice de Irajane Santini à prefeitura de Prudentópolis em 2016, a chapa pura do PRB na época conseguiu 6.707 votos ficando em segunda no pleito, perdendo apenas para o prefeito reeleito.

Com a confirmação de Kléber como candidato Prudentópolis terá 4 candidatos (2 à deputado estadual e 2 à deputado federal), além de Kleber (PSL) concorre à deputado estadual José Adão Monteiro (PRTB) e para federal os nomes são Divo Batista (PPL) e Rodrigo Fernando Kowaski (PRTB).

Já no âmbito legislativo do estado, a última vez que Prudentópolis teve uma cadeira na ALEP foi com Nelsinho Dal Santos, há um pouco mais de 13 anos, na época o empresário prudentopolitano substituiu Angelo Vanhoni que havia pedido licença do cargo. Depois de Dal Santos o município do centro-sul paranaense teve diversos candidatos, mas todos sem obter sucesso na votação para assumir um cargo no legislativo, passando à depender de deputados de municípios vizinhos quanto às demandas locais.

Kleber acredita que pode ser esse novo representante do município e diz que vai trabalhar forte pra que essa representatividade vire realidade na ALEP.