Em jogo equilibrado, Atlético empata sem gols com o Ceará em Fortaleza

12 de agosto de 2018 às 11:02

Foto: Reprodução Internet

Na tarde de ontem, contra o Ceará, o Atlético Paranaense finalizou a maratona de dez dias com jogos fora de casa. A partida foi bastante equilibrada e terminou empatada em 0 a 0. O próximo jogo do Furacão será contra o Flamengo, no Estádio Joaquim Américo, às 11 horas do domingo (19).
O jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado. A primeira chance da partida foi do Atlético. Bergson desviou de cabeça a bola vinda de um cruzamento da direita, mas a mesma passou à direita do goleiro, logo no primeiro minuto.
Aos quatro minutos, quase gol olímpico do Furacão. Marcinho cobrou um escanteio bem fechado. Três minutos depois, Santos fez uma boa defesa, após o escanteio do Ceará.
Aos 10 minutos, uma excelente chance do Atlético. Raphael Veiga cobrou escanteio, Bergson estava livre na primeira trave e tocou de cabeça por cima do travessão. Aos 21’, mais uma oportunidade para o Furacão. Marcinho fez o cruzamento da esquerda e Veiga cabeceou, mas a bola foi fraca e de fácil defesa para o goleiro adversário.
O Ceará tentou chegar com perigo aos 25 minutos, Ricardinho tocou para João Lucas, que chutou por cima do travessão do goleiro Santos.
E, aos 39 minutos, Marcelo Cirino ganhou na velocidade e Tiago Alves, último homem do Ceará, fez falta no atacante atleticano. O árbitro deu somente cartão amarelo para o jogador adversário. Na jogada, Marcelo sentiu dores na perna e teve de ser substituído. Nikão entrou em seu lugar.
A última jogada do primeiro tempo foi do Ceará. Santos fez uma boa defesa em chute cruzado da direita, defendeu em dois tempos.
Segunda etapa
O Atlético voltou bem para a segunda etapa, pressionando o adversário com boas chances para marcar o gol. Aos quatro minutos, Bergson girou na área e chutou no canto esquerdo, mas o goleiro salvou a jogada. No minuto seguinte, Nikão pegou a sobra do escanteio e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol.
Aos cinco minutos, Santos fez uma boa defesa, após um chute de fora da área do Ceará. Três minutos depois, mais uma boa chance atleticana. Bergson ajeitou e Veiga bateu cruzado, mas a bola foi para fora.
Aos 11 minutos, Veiga cobrou uma falta pela esquerda para o Furacão, mas o goleiro do Ceará tirou a bola com um soco. Aos 17’, o técnico Tiago Nunes substituiu Raphael Veiga por Bruno Nazário.
Aos 28 minutos, Bergson caiu na área e pediu a marcação do pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Nikão pegou a sobra e chutou cruzado, o goleiro segurou a bola.
Aos 32’, Bergson cobrou falta que Nikão sofreu, mas a bola foi rasteira para fora.
Aos 39 minutos, entrou Lucho González no lugar de Bruno Guimarães. O Furacão ainda tentou chegar no gol do Ceará aos 44 minutos. Marcinho tocou para Nikão, que driblou Richardson e chutou para o gol, mas a bola foi para fora.
Ficha técnica: Ceará 0x0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro: 18ª rodada
Data: 11/08/2018 [sábado]
Horário: 16h
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira [FIFA SP]
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse [FIFA SP] e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa [SP]
Ceará: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá (Calyson, aos 17’ do 2ºT) e Ricardinho (Cardona, aos 15’ do 2ºT); Arthur e Leandro Carvalho (Felipe Azevedo, aos 26’ do 2ºT).
Técnico: Lisca
Cartões amarelos: Leandro Carvalho, Tiago Alves e Richardson
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães (Lucho González, aos 39’ do 2ºT); Marcelo Cirino (Nikão, aos 41’ do 1ºT), Raphael Veiga (Bruno Nazário, aos 17’ do 2ºT) e Marcinho; Bergson.
Técnico: Tiago Nunes
Cartões amarelos: Renan Lodi, Raphael Veiga e Wanderson.
Fonte: Assessoria CAP
Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Chuva
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Chuva
Londrina
22º
Tempo nublado
União da Vitória
19º
Chuva
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Destaque no setor, Guarapuava integra o mapa do turismo brasileiro do Ministério do Turismo
  • Município de Prudentópolis acata recomendação do MPPR e regulamenta auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência
  • INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO CENTRO: VEÍCULO É REMOVIDO AO PÁTIO DA 97ª CIRETRAN
  • Curso de finanças vai ser realizado em Prudentópolis
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena