Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Acampamentos do MST no Paraná são alvos de operação contra roubo de madeira e assalto a propriedades rurais

16 de agosto de 2018 às 10:57
Acampamentos do MST no Paraná são alvos de operação contra roubo de madeira e assalto a propriedades rurais

Foto: Cícero Bittencourt/RPC

Dezoito pessoas foram presas em uma operação das policias Civil e Militar que ocorre nesta quinta-feira (16) em acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, cidades do oeste do Paraná.

Segundo a Polícia Civil, a ação visa combater o roubo de madeira e assaltos a propriedades rurais. Até a última atualização desta reportagem, foram apreendidos cinco quilos de maconha e cinco armas.

Ainda conforme a polícia duarante a operação, um agente foi baleado. Ele recebeu atendimento médico e o estado de saúde é considerado estável.

De acordo com o delegado de Laranjeiras do Sul, Helder Lauria, a operação tem 23 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão preventiva.

O delegado Lauria afirmou que as investigações começaram há um ano. Segundo ele, existe a suspeita de que integrantes do acampamento estejam envolvidos no roubo de madeira da Fazenda Araupel.

Lauria afirmou também que existe a possibilidade de que a suposta quadrilha tenha ramificações em Pato Branco e Saudade do Iguaçu.

Fonte: G1PR