Quem trabalhar nas eleições em Prudentópolis ficará isento de inscrições em concursos públicos do municipio

16 de agosto de 2018 às 17:39

Foto: Mais Prude

A partir de agora, ficam isentos de pagamento de valores a título de inscrição nos concursos públicos realizados pela administração pública direta e indireta do Município de Prudentópolis, os eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral do Paraná que prestarem serviços no período eleitoral visando a preparação, execução e apuração de eleições oficiais, em plebiscitos ou em referendos. Projeto de Lei de autoria do Vereador Marcos Roberto Lachovicz, aprovado pela Câmara Municipal de Prudentópolis, institui esta nova legislação municipal, que pode beneficiar inúmeros cidadãos que prestam esse serviço à Justiça Eleitoral e que buscam ingresso na administração pública por meio dos concursos realizados esporadicamente pela municipalidade. Pelo projeto, considera-se como eleitor convocado e nomeado aquele que presta serviços à Justiça Eleitoral no período de eleições, plebiscitos e referendos, na condição de Presidente de Mesa; Primeiro e Segundo Mesário; Secretários e suplentes; Membro, Escrutinador e auxiliar de Junta Eleitoral;  Coordenador de Seção Eleitoral;  Secretário de Prédio e Auxiliar de Juízo; que for designado para auxiliar os trabalhos da Justiça Eleitoral, inclusive aqueles destinados à preparação e montagem dos locais de votação.

Para ter direito à isenção, o eleitor convocado terá que comprovar o serviço prestado à Justiça Eleitoral por, no mínimo, dois eventos eleitorais (eleição, plebiscito ou referendo), consecutivos ou não.  A comprovação do serviço prestado será efetuada através da apresentação no ato de inscrição de documentação, expedido pela Justiça Eleitoral, contendo o nome completo do eleitor, a função desempenhada, o turno e a data da eleição.  O benefício de que trata a lei será válido por um período de dois anos a contar da data em que a ele fez jus e não importará qualquer custo ao Município de Prudentópolis, posto que os custos para concessão deste benefício serão levados em consideração em estudo de estimativa para fins de rateio de custos e fixação de valores de taxas de inscrição a ser paga pelos demais concorrentes. Segundo destacou o Vereador Marcos Lachovicz, o projeto segue iniciativa de igual teor estabelecida no âmbito do Estado do Paraná; a qual visa incentivar o trabalho voluntário perante a Justiça Eleitoral, função de suma importância para o exercício da cidadania e a manutenção da democracia.

Fonte: Camara M de Prudentópolis

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
21º
Parcialmente nublado
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim