Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Operário perde para o Santa Cruz no jogo de ida das quartas de final da Série C

19 de agosto de 2018 às 22:35
Fantasma terá que vencer por dois ou mais gols de diferença no duelo de volta para conseguir o acesso

O Operário foi derrotado pelo Santa Cruz, por 1 a 0, na tarde deste domingo (19), no Estádio Arruda, em Recife, e saiu atrás na disputa pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de atuações distintas da equipe do técnico Gerson Gusmão nos dois tempos, prevaleceu o fator casa dos pernambucanos, que largaram na frente com gol marcado pelo lateral-direito Vitor.

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos mandantes no Arruda. Com o Santa Cruz em cima, o Alvinegro não criou, mas exerceu bem durante boa parte do tempo o papel de se defender e evitar que o adversário chegasse com perigo ao gol de Simão. Mas, nos minutos finais, o Fantasma foi castigado. Aos 45, Vitor cobrou falta e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.

A necessidade de correr atrás do prejuízo forçou o Operário a ir para cima na etapa final. A equipe pressionou com chutes de Bruno Batata, um deles embaixo da trave com o gol aberto, e de Erick, mas não conseguiu marcar o gol de empate.

Com o revés, só a vitória interessa ao Fantasma para conquistar o acesso. Um resultado positivo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto dois ou mais gols garantem o time paranaense na Série B do próximo ano. O compromisso será no domingo, dia 26, às 15h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.