Paraná leva gol nos acréscimos e perde para o Inter na estreia de Claudinei Oliveira

19 de agosto de 2018 às 22:25

Em um jogo sonolento e sem muita emoção, o Paraná adotou uma postura reativa, segurou durante todo tempo, mas foi castigado nos minutos finais e perdeu para o Internacional, por 1 a 0, na manhã deste domingo (19), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Com o revés, a equipe completou o quinto jogo consecutivo sem vitória e fecha o primeiro turno na lanterna do Campeonato Brasileiro.

O duelo foi morno e com poucas chances. Com maior posse de bola, o Colorado comandou a etapa inicial, diante de um Tricolor retrancado e que jogava por uma bola. A maneira de atuar fez com que os visitantes dessem apenas um chute a gol na etapa inicial, sem grandes riscos ao goleiro Marcelo Lomba. A postura foi modificada no início do segundo tempo, quando o Paraná tentou esboçar um jogo diferente, mas não conseguiu levar perigo. Quando o jogo já se encaminhava para o final, em uma falta bastante reclamada pelos jogadores paranistas, Camilo marcou o gol da vitória dos mandantes.

Com o resultado, o time paranaense fecha o primeiro turno na lanterna, com 15 pontos somados. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 19h, diante do São Paulo, na Vila Capanema, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Já com o estilo de Claudinei Oliveira, o Paraná apostou no jogo reativo, deixando a bola com o rival e esperando o melhor momento para contra-atacar. Mas esse momento não existiu na primeira etapa. Controlando a partida, o Internacional forçou o goleiro Richard a trabalhar duas vezes para evitar o gol adversário, em duas chegadas de Patrick, uma de voleio e outra de cabeça – o Colorado teve outra chance com Jonathan Alvez, mas a finalização se perdeu pela linha de fundo. Nas duas únicas vezes em que chutou a gol, o Tricolor pouco assustou. Na primeira, Silvinho cobrou falta e Lomba espalmou. Depois, já nos minutos finais, Rafael Grampola recebeu de Leandro Vilela e mandou por cima.

O Paraná voltou com uma postura diferente do intervalo e passou a atacar o Colorado no início do segundo tempo. Logo aos três minutos, Caio Henrique chutou da entrada da área e a bola raspou a trave. Pouco depois, Igor também tentou e mandou para fora. O Inter também levou perigo em finalização de Nico López, que Richard fez ótima defesa e evitou o gol adversário.

Com os ânimos esfriados, os dois lados retrancaram o duelo e pouco produziram na sequência da etapa final. Quando o compromisso se encaminhava para um empate sem gols, o poder do banco de reservas apareceu para dar a vitória ao Internacional. O meia Camilo, que havia entrado no segundo tempo, cobrou falta com perfeição, aos 51 minutos, e mandou no fundo das redes de Richard, marcando o único gol da partida e decretando mais um revés paranista no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1X0 PARANÁ

Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS).
Data: Domingo, 19 de agosto de 2018.
Horário: 11h.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano (Rossi), Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, William Pottker (Lucca) e Jonathan Alvez (Camilo).
Técnico: Odair Hellmann.

Paraná: Richard; Júnior, Renê Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela (Jhony), Jhonny Lucas (Wesley Dias) e Caio Henrique; Carlos, Silvinho e Rafael Grampola (Rodolfo).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Gol: Camilo (INT) aos 51′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabiano, Nico López e Jonathan Alvez (INT); Richard, Rayan, Igor, Leandro Vilela e Carlos (PRC).

Fonte BANDA B

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Chuva
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
21º
Chuva
Londrina
22º
Chuva
União da Vitória
19º
Chuva
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Destaque no setor, Guarapuava integra o mapa do turismo brasileiro do Ministério do Turismo
  • Município de Prudentópolis acata recomendação do MPPR e regulamenta auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência
  • INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO CENTRO: VEÍCULO É REMOVIDO AO PÁTIO DA 97ª CIRETRAN
  • Curso de finanças vai ser realizado em Prudentópolis
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena