Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Fanfarra de Boa Vista, interior de Guamiranga é campeã no XXVIII CINFABAN

20 de agosto de 2018 às 13:19

Foto: Divulgação/FANBOV

Concorrendo na categoria banda de percussão com liras infanto-juvenil, a FANBOV foi até a cidade de Porto União representar o município de Guamiranga e obteve sucesso, sagrou-se campeã entre 7 concorrentes da categoria na vigésima oitava edição do Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas. Obtiveram premiações também, o mór de comando sendo vice-campeão e a linha de frente 3ª colocada.

A FANBOV faz parte de um investimento alto em educação musical das administrações municipais de Guamiranga, onde também tem a Fanfarra Municipal de Guamiranga (FAMUG). O projeto atual iniciou entre 2006 e 2007 e se mantém firme até hoje a cada nova administração municipal.

“Me sinto orgulhoso em fazer parte deste projeto, e aqui posso ficar tranquilo, pois sei que as administrações municipais não medem esforços pra manter as fanfarras funcionando, isso mostra que pra eles os jovens guamiranguenses são muito importantes e sem duvidas É essencial que cresçam com bons valores aos quais podemos repassar.” Afirmou João Alves, responsável pela regência da FANBOV.

Coordenada por Tani Wagner Pontarollo, a FABOV tem uma seleção rígida de alunos, os quais só são liberados para apresentações se mantiverem as notas dentro do exigido durante o projeto pela coordenação.

Acompanhe a apresentação da FANBOV: