Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

MP-PR denuncia 37 pessoas investigadas por ligação com facção paulista

20 de agosto de 2018 às 16:52
Investigação, de acordo com o MP, constatou conexão entre diversos crimes praticados na Região Metropolitana de Curitiba a partir de ordens da facção, como tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídios e roubos

Foto: MP-PR/Divulgação

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou 37 pessoas investigadas por ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, nesta segunda-feira (20).

A investigação, de acordo com o MP, constatou conexão entre diversos crimes praticados na Região Metropolitana de Curitiba a partir de ordens da facção, como tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídios e roubos.

Em maio, foram cumpridos 17 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão que resultaram na apreensão de vários cadernos com anotações do tráfico de drogas, na Penitenciária Estadual de Piraquara e na casa dos investigados.

Também foram apreendidos aparelhos celulares, que, após perícia, também apontaram para ações do tráfico de drogas na região, de acordo com os procuradores.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), outras informações sobre a atuação da facção paulista foram repassadas pela Polícia Militar (PM) e devem provocar novas ações contra o tráfico de drogas na Região de Curitiba.

Fonte: G1PR