Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeitura de Turvo decreta estado de calamidade pública após chuva de granizo

24 de agosto de 2018 às 17:46
Município pede ajuda da população

Foto: GMais Noticias

Uma forte chuva de granizo, que caiu por volta das 16h10, causou grande destruição na cidade de Turvo.

A Prefeitura e a Defesa Civil estão mobilizadas neste momento realizando cadastramento das famílias atingidas. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Cezar Machado, toda a cidade foi atingida pelas pedras de granizo. “Telhas de 5mm e de 6mm foram perfuradas. Estamos concentrados em buscar lonas nas cidades da região, como Guarapuava, para atender as famílias que precisam cobrir as casas. Cerca de 90% das escolas do município estão com infiltração pelos danos causados. Ainda estamos recebendo informações da situação no interior, mas algumas localidades também foram atingidas”, enfatizou o secretário.

As famílias que foram atingidas devem procurar a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social para realizar cadastro para receber atendimento.

Os desabrigados estão sendo deslocados para o Salão Paroquial e para os ginásios.

O prefeito de Turvo, Jerônimo do Rosário, decretou estado de calamidade pública no município após uma forte chuva de granizo na tarde desta sexta feira (24 de agosto).

Em nota, a Prefeitura pede aos desabrigados que busquem abrigo no Ginásio Frida. A administração também pede para quem puder ajudar com lona, cobertores, alimento e roupas podem levar os produtos até o Salão Paroquial ou na Secretaria de Assistência Social.

Ainda não há levantamento dos danos causados na cidade e no interior. Não há registro de feridos até o momento.

Fonte: GMais Noticias