Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Atlético vence o Grêmio de virada e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

25 de agosto de 2018 às 21:54
Furacão perdeu apenas uma partida depois da Copa do Mundo

O Atlético derrotou o Grêmio por 2 a 1 e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É o quinto jogo consecutivo que o Furacão não perde na Série A e ainda a terceira vitória seguida na Arena da Baixada.

O Grêmio saiu na frente em um lance polêmico. O árbitro viu empurrão de Léo Pereira em Paulo Miranda e apitou a penalidade máxima para revolta dos atleticanos. Na cobrança, Cícero abriu o placar. Porém, o Furacão reagiu rapidamente e empatou com Pablo. Já no segundo tempo, Jonathan tabelou com Bruno Nazário e garantiu os três pontos para o time rubro-negro.

Com o resultado, o Furacão sobe para 21 pontos e segue crescendo na tabela de classificação. A próxima partida será contra o Vasco, na próxima quarta-feira (29), em partida atrasada da 15ª rodada.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio começou a partida pressionando e quase abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Cícero lançou Pepê no meio da área e o atacante deu um toque na saída do goleiro Santos. Porém, a bola bateu na trave e não entrou.

Se na primeira chance o Grêmio parou na trave, na segunda, a bola foi para o fundo das redes. Após cobrança de falta na área, o árbitro marcou puxão de Léo Pereira em Paulo Miranda e marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Cícero deslocou o goleiro Santos e mandou para o fundo das redes.

O Atlético não se abateu com o gol sofrido e rapidamente deixou tudo igual. Lucho González encontrou Pablo dentro da área, o atacante deu um giro no marcador e chutou com muita categoria no canto. O goleiro Paulo Victor se esticou todo, mas não evitou o empate atleticano.

Na volta para o segundo tempo, o Furacão voltou disposto a sair de campo com os três pontos. A primeira chance foi logo no início com Renan Lodi. O lateral-esquerdo avançou pelo lado esquerdo e chutou para o gol. Porém, a bola foi na mão do goleiro Paulo Victor.

Em uma das mudanças, o técnico Tiago Nunes colocou Bruno Nazário na vaga de Nikão e foi justamente o atacante quem participou da jogada do gol da vitória atleticana. O camisa 77 deu bom passe para Jonathan, que invadiu a área e chutou de bico para virar a partida.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X1 GRÊMIO

Local: Arena da Baixada.
Data: Sábado, 25 de agosto de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Atlético: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga (Márcio Azevedo); Nikão (Bruno Nazário), Pablo e Marcinho.
Técnico: Tiago Nunes.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thaciano (Lincoln), Marinho (Thonny Anderson), Douglas (Jean Pyerre) e Alisson; Pepê.
Técnico: Renato Gaúcho.

Cartões amarelos: Nikão (CAP); Paulo Miranda e Marinho (GRE).
Gols:
 Cícero (GRE), aos 8′ do primeiro tempo, Pablo (CAP), aos 13′ do primeiro tempo, e Jonathan (CAP), aos 25′ do segundo tempo.

FONTE BANDA B