Operário vence o Santa Cruz, faz história e conquista o acesso à Série B do Brasileirão

26 de agosto de 2018 às 20:45

O Operário escreveu mais uma bela página na sua história, na tarde deste domingo (26), com o retorno à Série B após 27 anos. Depois de ser derrotado no jogo de ida, o Fantasma não tomou conhecimento do Santa Cruz no Germano Krüger, aplicou 3 a 0, e conquistou o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

Como bem diz o hino, a história alvinegra é um relicário. A ascensão segue e o time conquista o seu segundo acesso no mesmo ano – antes, o clube retornou para a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Com isso, o time paranaense volta para a Série B, o que não acontecia desde 1991.

Agora, o Operário segue na briga pelo sonho de mais um título Brasileiro, depois de ter conquistado a Série D no ano passado. A equipe vai encarar o vencedor de Náutico e Bragantino.

O jogo

O técnico Gerson Gusmão escalou o Operário com novidades, depois de uma semana inteira de treinos fechados e foco total em reverter a desvantagem. O grupo assimilou bem e entrou pilhado em campo, pressionando o Santa Cruz desde o início.

Em boas jogadas de Cleyton pelo lado esquerdo, o time ofereceu risco com um bonito chute do jogador de fora da área, que Ricardo Ernesto espalmou. Pouco depois, em nova trama do camisa 11, Lucas Batatinha recebeu na direita e mandou raspando a trave adversária.

O Fantasma chegou a abrir o placar aos oito minutos, em belo chute de Chicão, mas a arbitragem marcou impedimento. Quis então o destino que o alto fosse o caminho do êxito. Primeiro, em sobra na área, Erick levou perigo e assustou. Mas, aos 21 minutos, a pressão enfim resultou em gol. Após boa jogada pela esquerda, Cleyton foi derrubado e o árbitro Raphael Claus marcou falta. A bola foi cruzada na área, Sosa escorou e Alisson mandou para o fundo das redes, colocando o Alvinegro na frente e igualando o agregado.

A intensidade do Fantasma diminuiu na etapa final e o time passou a encontrar dificuldades para pressionar da mesma forma que no primeiro tempo e levou perigo somente aos 26 minutos, em chute de Robinho.

Mas o melhor ficou mesmo reservado para depois. No minuto seguinte, aos 27, Cleyton cruzou da direita e Schumacher, de voleio, fuzilou as redes do goleiro Ricardo Ernesto.

Mais tarde, aos 34 minutos, o Fantasma liquidou a fatura e consolidou o acesso. Em boa trama de Schumacher com Cleyton, o camisa 10 foi até o fundo e cruzou rasteiro para Dione, com o gol livre, só empurrar para o fundo do gol e fechar a conta no Germano Krüger: 3 a 0 para o Operário, novo integrante da Série B do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 3X0 SANTA CRUZ

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR).
Data: Domingo, 26 de agosto de 2018.
Horário: 15h.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistente: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP).
Público e renda: 6.477 pagantes | 7.085 total | R$ 241.950,00

Operário: Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Erick, Robinho (Xuxa) e Cleyton; Lucas Batatinha (Dione) e Schumacher (Quirino).
Técnico: Gerson Gusmão.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Vitor, Sandoval (Augusto Silva), Danny Morais e Allan Vieira; Charles (Augusto), William Maranhão, Arthur Rezende e Jailson; Robinho e Pipico.
Técnico: Roberto Fernandes.

Gol: Alisson aos 21′ do primeiro tempo, Schumacher aos 27′ e Dione aos 34′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lucas Batatinha (OFEC) e Arthur Rezende (STA).

Fonte: BANDA B

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
18º
Parcialmente nublado
Curitiba
20º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing