Coritiba vence Brasil de Pelotas fora de casa e encerra jejum na Série B

28 de agosto de 2018 às 09:14

Foto: Flávio Neves/Estadão Conteúdo

O Coritiba venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e encerrou o jejum de seis partidas na Série B. Além disso, o Coxa espantou qualquer possibilidade de brigar para escapar do rebaixamento e segue sonhando em voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados.

O gol da vitória coxa-branca foi marcado ainda no primeiro tempo. O atacante Guilherme Parede fez bela jogada individual pelo lado esquerdo, passou por marcadores e chutou no canto direito para marcar o seu sétimo gol na competição.

Com o resultado, a equipe alviverde sobe para 33 pontos e permanece no meio da tabela de classificação. Além dos três pontos, a segunda vitória fora de casa dá confiança para o Coritiba na sequência da Série B e também para o trabalho do técnico Tcheco.

O jogo

Ainda em busca da formação ideal, o técnico Tcheco mudou mais uma vez a escalação do Coritiba. As principais novidades foram os retornos do volante Vitor Carvalho e do atacante Pablo. Com bola rolando, o Coxa começou a partida levando um grande susto e quase saiu atrás do marcador.

Logo aos cinco minutos de jogo, Éder Sciola avançou em velocidade e parou em boa defesa de Wilson. No rebote, Alex Ryan chutou à queima-roupa e o goleiro coxa-branca salvou mais uma vez. Já na terceira chance, a finalização foi pela linha de fundo.

O susto no começo da partida não abalou a equipe coxa-branca que aproveitou o bom momento de Guilherme Parede para abrir o marcador. O atacante fez uma bela jogada individual pela esquerda, cortou para a perna direita e chutou no canto, sem chances para Marcelo Pitol.

Após o gol, o Coritiba se manteve tranquilo em campo e aproveitou o desespero do Brasil de Pelotas para administrar o resultado no primeiro tempo. O Coxa ainda teve uma chance de ampliar a vantagem, mas Marcelo Pitol salvou o chute de Bruno Moraes.

Já na etapa final, o Brasil de Pelotas pressionou nos minutos iniciais e teve duas boas chances de empatar a partida. Primeiro, Léo Bahia perdeu o gol de cabeça na pequena área. Depois, Alex Ruan chutou com força da ponta esquerda e mandou pela linha de fundo.

O Coxa também teve sua chance de mudar o placar, mas Rafael Dumas salvou em cima da linha o chute de Jean Carlos. No final, o Brasil de Pelotas tentou de todas as formas o gol de empate, mas o Coritiba se segurou para garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 0X1 CORITIBA

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Data: Segunda-feira, 27 de agosto de 2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Antônio Dib de Morais (PI).
Assistente: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI).

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Nirley (Tiago Cametá) e Rafael Dumas; Éder Sciola, Leandro Leite, Gilson (Diego Miranda), Pereira e Alex Ruan; Lourency (Luiz Eduardo) e Léo Bahia.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Coritiba: Wilson; Vinícius Kiss, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vítor Carvalho, Simião (Uillian Correia) e Jean Carlos; Pablo, Guilherme Parede (Guilherme) e Bruno Moraes (Iago Dias).
Técnico: Tcheco.

Cartões amarelos: Leandro Leite, Leandro Camilo e Marcelo Pitol (BRA); Pablo (CFC).
Gol: Guilherme Parede (CFC), aos 19′ do primeiro tempo.

Fonte: Banda B

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Parcialmente nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024