Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

‘Novo’ tem como meta eleger um deputado federal no Paraná

29 de agosto de 2018 às 10:48
Sem candidato ao governo, legenda atrai profissionais liberais e empreendedores

Foto: NOVO/Divulgação

Com 16 candidatos à deputado federal no Paraná a legenda espera criar uma base sólida nas eleições gerais de 2018, para avançar no cenário político nacional. Esse é o segundo pleito que o Novo participa, no primeiro, as eleições municipais de 2016, o partido elegeu 4 vereadores (nenhum no Paraná) e orgulha-se principalmente da economia que os 4 juntos devem conseguir nos 4 anos de mandato, mais de R$ 16 milhões.

Um dos lideres do Novo e candidato à presidência em chapa pura do partido João Amoêdo, ressalta que todos os candidatos lançados pelo partido passaram por um rigoroso processo seletivo, cujo o qual sofre aperfeiçoamentos constantes, visando coibir que pessoas mal intencionadas que não sejam alinhadas aos ideais possam usar da boa índole do partido para candidatar-se.

Foto: Ian Saraiva/Divulgação

A região centro-sul do estado do Paraná conta com um candidato do Novo, Ian Saraiva, médico que atua na cidade de Guarapuava e passou pelo processo de seleção do partido que durou 7 meses. Ian ressalta que está em busca dos votos conscientes e pra isso acontecer caso seja eleito já quer iniciar o mandato recusando os diversos privilégios, como os que estão em sua carta compromisso, doar 50% do subsidio à instituições de de Guarapuava e região, abrir mão de 50% da cota parlamentar, bem como também de veículos oficiais, auxilio moradia e apartamento funcional.

Além de Ian Saraiva Guarapuava tem outros 7 candidatos ao cargo na camara federal André Saliba (DC), João Nieckars (MDB), Luiz Juraski (PRB), Célio Rodrigues (PRTB), Gilberto Grzeszezeszyn (PT), Tiago Furlanetto (REDE) e Belarmino Antonio Baccin (PV).

Imagem: Rede Sul de Notícias