Promotoria de Justiça oferece denúncia criminal contra ex-prefeito de Fazenda Rio Grande por uso indevido de recursos públicos para autopromoção

29 de agosto de 2018 às 09:50

Foto: Reprodução Internet

O Ministério Público do Paraná ofereceu nesta terça-feira, 28 de agosto, denúncia criminal contra ex-prefeito de Fazenda Rio Grande (gestão 2009-2012), na Região Metropolitana de Curitiba, por crime de responsabilidade. De acordo com investigação da 2ª Promotoria de Justiça do Município, o denunciado fez uso indevido da máquina administrativa e de servidores públicos visando autopromoção.

A apuração demonstrou que, entre os anos de 2011 e 2012, dois jornais do município, que estavam em nome de “laranjas”, passaram a ser produzidos e distribuídos com recursos do Município. As publicações, que veiculavam somente matérias favoráveis à sua administração e contrárias a seus adversários políticos, eram produzidas por servidores públicos da prefeitura, ocupantes de cargos em comissão, que, embora estivessem lotados na Secretaria de Habitação e Urbanismo, exerciam suas funções no Setor de Comunicação. De acordo com a denúncia apresentada, “além de fazer o uso indevido de dinheiro e bens públicos (equipamentos de fotografia e computadores, por exemplo) para autopromoção, o denunciado usou o seu poder, como prefeito municipal, para nomear agentes públicos e usar suas forças de trabalho para a confecção do conteúdo de dois jornais particulares”.

Os fatos investigados também motivaram a proposição de ação de investigação judicial eleitoral e o ajuizamento de ação civil pública, em trâmite na Vara da Fazenda Pública de Fazenda Rio Grande.

Fonte: MPPR

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB