Com três de Dagoberto, Londrina goleia e se afasta da degola

31 de agosto de 2018 às 21:55

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina

O Londrina se afastou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta sexta-feira. No Estádio do Café, o Tubarão contou com uma atuação inspirada de Dagoberto para vencer o Atlético-GO por 4 a 1, sendo três gols anotados pelo experiente atacante.

Com a vitória, a mais elástica da equipe na competição, o 12º colocado Londrina chegou aos 30 pontos, cinco acima da zona de descenso. Já o Atlético-GO, que poderia retornar ao G4, ficou na quinta posição, com 37 pontos.

Pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, o Londrina visitará o vice-líder CSA no Estádio Rei Pelé na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas a partir das 19h15, o Atlético-GO tentará se reabilitar diante da Ponte Preta no Antônio Accioly.

O Jogo – Apesar de ser o time mandante do duelo, o Londrina usou o contra-ataque para abrir o placar. Aos oito minutos, Felipe Marques arrancou do campo de defesa e deixou Dagoberto na cara do goleiro. O experiente atacante bateu de primeira para encobrir Jefferson e correr para o abraço.

O Tubarão continuou superior e desperdiçou uma chance incrível de ampliar aos 31 minutos, quando Paulinho Moccelin recebeu na direita, driblou o goleiro e, de dentro da pequena área, chutou no travessão. Em seguida, Jardel arriscou de longe, e Jefferson espalmou. No rebote, Dagoberto bateu fraco e facilitou a defesa do arqueiro do Dragão.

Melhor em campo até então, Dagoberto ampliou o marcador para o Londrina pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos, ele cobrou falta com categoria, encobriu a barreira e não deu chances de defesa para Jefferson.

O Atlético-GO voltou mais agressivo e quase descontou no começo da etapa final. Aos seis minutos, em rápido contra-ataque, Pedro Bambu rolou para João Paulo, que finalizou de dentro da área, mas parou em defesa do goleiro Alan.

Aos oito minutos, contudo, Dagoberto fez o seu terceiro gol na noite convertendo pênalti sofrido por Moccelin. Aos 14, o Dragão assustou com Kayser, que testou na trave. Pouco depois, porém, Moccelin transformou a boa vitória em goleada ao receber em profundidade, driblar o goleiro e tocar para a rede.

Ainda houve tempo para a equipe visitante marcar o seu gol de honra. Aos 38 minutos, Renato Kayser recebeu ótimo passe de Tomas Bastos, driblou o goleiro e descontou.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4 x 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 31 de agosto de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartão Amarelo: Dagoberto e Alan (Londrina); Renato Kayser, Oliveira e Tomas Bastos (Atlético-GO)
Cartão Vermelho: –
Gols: LONDRINA: Dagoberto, aos 8 e aos 44 minutos do 1º tempo, e aos 9 do 2º tempo; Paulinho Moccelin, aos 18 minutos do 2º tempo; ATLÉTICO-GO:

LONDRINA: Alan; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa (Luizão) e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Dagoberto e Felipe Marques (Jô)
Técnico: Roberto Fonseca

ATLÉTICO-GO: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes (Tomas Bastos) e João Paulo; Júlio César (Mascarenhas), Denilson (André Luis) e Renato Kayzer
Técnico: Cláudio Tencati

Fonte: GAzeta Esportiva

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
11º
Tempo nublado
Londrina
16º
Tempo limpo
União da Vitória
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês
  • Paraná vai sediar pela primeira vez evento nacional sobre Unidades de Conservação