O Atlético manteve a boa sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, derrotou o Bahia por 2 a 0 e entrou no G10 do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão assumiu a 9ª colocação, com 27 pontos, e já deixou para trás a zona de rebaixamento.
Os dois gols da vitória atleticana foram marcados no segundo tempo. Primeiro, Pablo recebeu passe de Nikão e chutou com força no canto para abrir o placar. Já Rony, que tinha acabado de entrar, aproveitou cruzamento vindo da direita e marcou logo em sua estreia.
A vitória diante do Bahia marca o fim de uma sequência de três partidas seguidas na Arena da Baixada e o início de uma maratona fora de casa. O Furacão agora encara Palmeiras, Atlético-MG e Chapecoense, longe de Curitiba.
O jogo
O primeiro tempo teve domínio do Atlético que criou diversas oportunidades de abrir o placar. A primeira delas foi com o lateral-esquerdo Renan Lodi que avançou pela ponta esquerda e chutou com força para boa defesa do goleiro Douglas. Já Marcinho também levou perigo, mas pegou mal na bola e Lucas Fonseca tirou quase em cima da linha.
Homem referência do ataque atleticano, Pablo cabeceou da pequena área para a linha de fundo e perdeu a chance mais clara da etapa inicial. O Furacão ainda levou perigo em cobrança de falta ensaiada, porém, o chute rasteiro de Zé Ivaldo parou em mais uma boa defesa de Douglas.
Nos acréscimos, o Bahia deu um susto na torcida atleticana e Santos evitou a defesa na finalização de Elton. No rebote, Gilberto mandou na rede pelo lado de fora. E ainda deu tempo para Douglas salvar mais uma vez o time baiano com uma grande defesa na cabeçada de Marcinho.
O panorama da partida continuou o mesmo no segundo tempo e o Atlético abriu o placar aos 22 minutos. Pablo dá um belo drible do zagueiro e arriscou belo chute no canto para mandar a bola para o fundo das redes. Depois de abrir o placar, o Furacão permaneceu no ataque e marcou mais uma vez. Rony recebeu passe de Pablo e finalizou com força para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X0 BAHIA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 02 de setembro de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).
Atlético: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Raphael Veiga (Bruno Nazário); Nikão, Marcinho (Rony) e Pablo (Bergson).
Técnico: Tiago Nunes.
Bahia: Douglas (Fernando); Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Elber; Edigar Junio (Clayton) e Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira.
Cartões amarelos: Elton, Elber e Gregore (BAH); Raphael Veiga e Jonathan (CAP).
Gols: Pablo (CAP), aos 22′ do segundo tempo, e Rony (CAP), aos 32′ do segundo tempo.