Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Operação do COPE mira três quadrilhas de tráfico de drogas que atuam no Litoral do Paraná

4 de setembro de 2018 às 21:05

Colaboração repórter Kiko de Oliveira.

 

Foto: Policia Civil/Divulgação

Sete pessoas apontadas como chefes de três diferentes quadrilhas de traficantes de drogas que atuam principalmente no Litoral do Paraná estão na mira da “Operação Praia Limpa” – deflagrada desde as 6h desta terça-feira (4) pelo COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), unidade de elite da Polícia Civil.

Mais de 80 policiais civis participam da ação policial. Ao todo serão cumpridos 33 mandados judiciais, sendo sete de prisão preventiva e outros 26 de busca e apreensão. A operação acontece em Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

As quadrilhas atuam de forma independente no tráfico das mais diferentes drogas: maconha, cocaína e drogas sintéticas. Além dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, existe a suspeita de que estas quadrilhas possam estar envolvidas em homicídios contra rivais.

Em arquivos encontrados nos celulares apreendidos durante a investigação do COPE revelam conversas sobre a venda intensa de maconha e cocaína e até de armas de grosso calibre como metralhadores.

A “Operação Praia Limpa” conta com o apoio da Denarc (Divisão de Narcóticos), da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa), de policiais civis da Subdivisão da Delegacia de Paranaguá e do Grupo TIGRE (Tático Integrado Grupo de Repressão Especial), unidade de elite da Polícia Civil do Paraná.

Mais informações serão repassadas em entrevista coletiva que será realizada no período da tarde, em horário ainda a definir, na sede do COPE, em Curitiba.
Sete pessoas presas
1. Kevin Robert Dal Osto, 23 anos
2. Vera Lucia Ribeiro, 38 anos
3. Gustavo Luiz da Rocha Alencar, 27 anos
4. Dirceu Kilian de Paulo Fideles, 43 anos
5. Bryan de Amatino, 29 anos
6. Jânio Rogério dos Santos, 42 anos
7. Alexandre Almeida da Silva, 21 anos (já estava preso)

Foragidos
1. Leandro Santos Silva, 34 anos
2. Sandra Mara Horning, 42 anos

Materiais apreendidos

1. Porções de maconha
2. Diversos celulares
3. Um carro Honda/Civic que estava com droga dentro
4. Diversas munições de diferentes calibres de uso restrito

Fonte: Policia Civil