Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ cria Comitê Mulher

11 de setembro de 2018 às 11:06

No dia 4 de setembro, a Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ realizou um evento no Ózera Hotel, em Prudentópolis (PR), para a formação do Comitê Mulher – Mulheres de Flor e Aço. O Comitê teve seu nome inspirado no livro do Padre Fabio de Mello, “Mulheres de Aço e Flores”, e ressalta a sensibilidade e a força feminina. Participaram do evento 60 mulheres, entre associadas, esposas de associados, colaboradoras de 17 municípios que fazem parte da área de atuação da Cooperativa.  O Comitê Mulher foi constituído após diversos encontros preparatórios, muitos diálogos e trocas de ideias, entre mulheres da cooperativa, dentre elas colaboradoras, coordenadoras de núcleo e conselheira que dispuseram-se a estar à frente dessa missão.

 

Na abertura do evento o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, falou sobre a história do cooperativismo, apresentou números relevantes e abordou o assunto da importância da mulher em cargos de liderança dentro do Sicredi. Dando continuidade na programação, o diretor executivo, Helton Cesar Kolecha, conquistou o público feminino explicando sobre o Programa Crescer e números que demonstram a evolução da cooperativa nos últimos anos. Já a Gerente Regional Maria Joceli Kovalski, que foi uma das primeiras gerentes de agência mulher e hoje é a primeira mulher da Cooperativa a ocupar um cargo de abrangência regional, também colaborou compartilhando suas visões sobre o potencial feminino e a importância das mulheres buscarem os espaços que almejam.

Após o almoço, a participante e Coordenadora do Conselho Fiscal da cooperativa, Sonia Raifur Klos, contou um pouco da sua história de vida, motivando e emocionando o público. A tarde continuou com a palestra “Mulheres e suas potencialidades”, ministrada por Helda Elaine, formada em Administração UNIOESTE, especialista em Marketing e Comunicação Empresarial pela UNIVEL e mestre em Desenvolvimento Regional e Agronegócios pela UNIOESTE. Helda refletiu sobre a força que as mulheres possuem e de como podem fazer a diferença em suas famílias, empresas e comunidade.

 

O encerramento do evento foi feito por Santo Cappellari, que agradeceu a presença e entregou a todas as participantes uma foto oficial, ressaltando que elas ficarão marcadas na história da cooperativa por terem sido as primeiras acreditadoras desse movimento, que tem por objetivo incentivar a participação mais ativa das mulheres no Sicredi, como coordenadoras de núcleo, conselheiras e em suas comunidades como incentivadoras.

 

Para Silvana Terezinha Rekepka, associada de Irati (PR), o evento reforçou a capacidade da mulher e a valorização que deve ter.  “Foi um dia maravilhoso, me senti honrada em estar fazendo parte da primeira turma do Comitê Mulher. Nunca tive em outras instituições tantas oportunidades e benefícios como no Sicredi. A palestra da Helda foi motivadora, a gente começa a perceber o quanto somos capazes e assim nós valorizamos ainda mais, e é disso que as mulheres precisam”, afirma ela.

 

Além disso, o evento também contou com a presença do vice-presidente, João Oliveira de Souza, do diretor de negócios, Ataides Luiz Marconato, e da gerente regional de Desenvolvimento do Rio de Janeiro, Maria Joceli Kovalski.

 

 

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
13º
Tempo limpo
Londrina
17º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis