Paraná perde para o Grêmio, amplia jejum e afunda na lanterna do Brasileirão

15 de setembro de 2018 às 21:53

Em uma situação complicada, o Paraná sofreu mais uma derrota, desta vez para o Grêmio, por 2 a 0, na tarde deste sábado (15), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, ampliando o jejum para 11 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

O técnico Claudinei Oliveira tentou fazer mudanças na estrutura do time, apostou no esquema com três volantes, mas viu novamente uma atuação apática e sem força ofensiva. Sem criar nenhuma grande chance no decorrer dos 90 minutos, a equipe foi facilmente batida pelo Tricolor gaúcho, que construiu a vitória na segunda etapa.

Com o revés, o Paraná estaciona nos 16 pontos e vê a distância para o penúltimo colocado, que agora é de oito pontos, podendo aumentar até o final da rodada. O time volta a campo no próximo domingo (23), às 16h, quando tem pela frente o clássico contra o Atlético, na Arena da Baixada.

O jogo

Atuando com o time reserva, o Grêmio teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Richard. Na primeira, aos 13 minutos, Thonny Anderson chutou forte da entrada da área e o camisa 1 espalmou. Mais tarde, em bola cruzada por Léo Moura na direita, a bola foi desviada e o arqueiro espalmou. No rebote, Juninho Capixaba emendou de longe e mandou à esquerda da trave.

Sem criar boas oportunidades, o Paraná ficou na reclamação na reta final da primeira etapa, quando a bola resvalou no braço de Marcelo Oliveira dentro da área e a arbitragem nada marcou.

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo foi de maior movimentação em Porto Alegre. Melhor para o time da casa, que matou o jogo antes mesmo dos 20 minutos. No início, Paulo Miranda tentou de cabeça e assustou o goleiro Richard. Pouco depois, aos sete, a arbitragem marcou pênalti cometido pelo lateral-esquerdo Igor, que Douglas cobrou com perfeição e abriu o placar para os gaúchos.

O Grêmio não demorou para ampliar o marcador e o drama paranista. Aos 18 minutos, a bola foi cruzada pelo lado direito e Juninho Capixaba apareceu livre na área para cabecear e encobrir o camisa 1 do Tricolor.

Inoperante, o Tricolor viu o adversário mais próximo de construir uma goleada do que chegar ao primeiro gol. Sem levar riscos ao goleiro Paulo Victor, o time paranaense viu Everton e Thonny Anderson desperdiçarem duas grandes chances cara a cara com goleiro. E foi só em Porto Alegre. A equipe gaúcho venceu com facilidade e afundou os visitantes ainda mais na lanterna do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X0 PARANÁ

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).
Data: Sábado, 15 de setembro de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
Público e renda: 18.440 pagantes | 20.198 total | R$ 481.2460,00

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Kaio, Matheus Henrique e Douglas (Jean Pyerre); Pepê (Everton), Alisson (Marinho) e Thonny Anderson.
Técnico: Renato Portaluppi.

Paraná: Richard; Júnior, Renê Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Torito González (Maicosuel), Caio Henrique e Nadson (Felipe Augusto); Rafael Grampola (Ortigoza).
Técnico: Luciano Gusso.

Gols: Douglas [de pênalti] aos 8′ e Juninho Capixaba (GRE) aos 18′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (GRE) e Igor (PRC).

 

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Neblina
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet
  • Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM