Em bela apresentação, Furacão vence o Fluminense em casa

17 de setembro de 2018 às 09:18

Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.

O jogo
O Atlético esteve à vontade no primeiro tempo da partida com uma ótima atuação. Aos cinco minutos, Renan Lodi recebeu um bom passe e cruzou, mas a defesa do Fluminense tirou. Cinco minutos mais tarde, cobrança de falta pela esquerda, Paulo André tentou e a bola sobrou para Wellington, que chutou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 11’, mais uma chegada do Furacão. Raphael Veiga chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol do Fluminense.
O adversário teve sua primeira chance aos 16 minutos. Marlon cruzou rasteiro da esquerda, mas Kayke não alcançou a bola para finalizar.
O Atlético abriu o placar aos 18 minutos. Lucho fez o levantamento para a área, Nikão escorregou e dominou no peito, a bola sobrou para Raphael Veiga, que aproveitou a sobra para chutar com precisão para marcar o gol atleticano. 1 a 0!
Aos 24 minutos, mais uma linda jogada do Rubro-Negro. Marcinho recebeu livre na área, mas o goleiro adversário saiu para fazer a defesa.
O Fluminense chegou aos 30 minutos. Everaldo apertou o goleiro Santos, Luciano aproveitou a sobra, chutou, mas Santos conseguiu se recuperar para fazer a defesa. Aos 44 minutos, Santos fez mais uma importante defesa, após uma falta cobrada da esquerda.
O Furacão não esmoreceu e marcou o segundo gol em jogada ensaiada. Aos 46 minutos, Veiga cobrou falta da direita, tocou para Jonathan, que cruzou livre da marcação. Pablo aproveitou o cruzamento perfeito para marcar o gol. 2 a 0!
Segunda etapa
O Atlético começou bem a segunda etapa da partida. Logo no segundo minuto, quase marcou o terceiro gol. Nikão saiu cara a cara com o goleiro, que conseguiu fazer a defesa. A bola sobrou para Raphael Veiga, que driblou o goleiro e deu uma cavadinha, mas a bola bateu no travessão e saiu. Aos 11 minutos, Pablo pegou a sobra da bola na entrada da área, mas chutou forte por cima do gol.
Aos 14 minutos, o Fluminense marcou o seu gol. Sornoza cobrou escanteio na esquerda, Everaldo carregou a bola e chutou e Luciano desviou de cabeça para completar. Depois do gol, o time carioca começou a pressionar. Mas o técnico Tiago Nunes logo promoveu uma alteração na equipe atleticana. Aos 20 minutos, Marcinho deu lugar a Marcelo Cirino, que retornou de lesão.
E a mudança surtiu efeito. Aos 25 minutos, o Furacão marcou o terceiro gol! Raphael Veiga cobrou escanteio da esquerda e Léo Pereira subiu alto para cabecear com perfeição no canto alto direito do goleiro adversário. 3 a 1!
Aos 29 minutos, Wellington saiu machucado e Bruno Guimarães entrou na equipe atleticana. Um minuto depois, o Furacão quase marcou o quarto gol. Veiga deu um belo passe para Nikão, que bateu rasteiro de perna direita e o goleiro adversário defendeu com os pés.
Aos 33’, Raphael Veiga, que fez uma bela apresentação nesta tarde, foi substituído por Guilherme.
E, aos 41 minutos, Marcelo Cirino arriscou a sua chance. O atacante arriscou o chute de fora da área. A bola foi rasteira e o goleiro fez a defesa. Três minutos depois, foi a vez de Nikão arriscar forte da fora da área, mas o goleiro novamente defendeu.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×1 Fluminense
Campeonato Brasileiro: 25ª rodada
Data: 16/09/2018 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro – GO [MTR]
Auxiliares: Bruno Raphael Pires – GO [FIFA] e Leone Carvalho Rocha – GO [categoria AB]
Quarto árbitro: Pedro Martinelli Christino – PR [categoria AB]
Árbitros assistentes adicionais: Edson da Silva – SC [categoria CD] e William Machado Steffen – SC [categoria AB]
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães, aos 29’ do 2ºT) e Lucho; Nikão, Raphael Veiga (Guilherme, aos 33’ do 2ºT) e Marcinho (Marcelo Cirino, aos 20’ do 2ºT); Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Raphael Veiga, aos 18 do 1ºT; Pablo, aos 46’ do 1ºT e Léo Pereira, aos 25’ do 2ºT
Cartões amarelos: Wellington, Paulo André e Renan Lodi
Fluminense: Julio Cesar; Leo, Gum, Digão e Marlon; Richard, Dodi (Marcos Junior, intervalo) e Jadson (Júnior Dutra, aos 29’ do 2ºT); Luciano, Everaldo e Kayke (Sornoza, aos 12’ do 2ºT).
Técnico: Marcelo Oliveira
Gol: Luciano, 14’ do 2ºT
Cartões amarelos: Marlon e Leo.
Fonte: Assessoria CAP
Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
10º
Parcialmente nublado
Londrina
17º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias