Prazo para análise de candidatura às eleições de outubro termina nesta segunda

17 de setembro de 2018 às 09:46

Foto: Roberto Jayme/TSE/Divulgação

O prazo para a Justiça Eleitoral confirmar ou barrar candidaturas para as eleições de outubro deste ano termina nesta segunda-feira,17. Também é o último dia para que os partidos eventualmente substituam os nomes dentro das chapas.

No Paraná o ex-governador Beto Richa, do PSDB, candidato ao Senado, enfrenta um pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral e de partidos adversários.

A contestação é referente ao caso das diárias em Paris. Richa foi condenado a ressarcir os cofres públicos após uma diária não prevista, em Paris, durante viagem oficial.

O tucano é investigado na operação Rádio Patrulha. Quando saiu da prisão, no sábado, Beto Richa disse que não abriria mão da campanha ao Senado. Ele foi  preso provisoriamente pelo Gaeco acusado de desviar mais de R$ 70 milhões dos cofres públicos, por meio do superfaturamento de obras e compras e de equipamentos para a implantação do Programa Patrulha Rural. Três dias depois da prisão preventiva, Richa teve a prisão transformada em preventiva. No entanto, no mesmo dia, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o pedida de defesa dele e ele foi solto.

Fonte: Bem Paraná

Prudentópolis
17º
Chuva
Ponta Grossa
17º
Chuvas esparsas
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
21º
Chuvas esparsas
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Kauan Nicolas Nortoch Soares aos 16 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Miguel Muzeka aos 46 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João dos Santos aos 75 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da jovem Mariele da Silva  Neves aos 31 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento de Jorge Bogdanovicz aos 42 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Valeranovicz
  • UEL terá 1º parque tecnológico em uma universidade estadual do Paraná
  • IAT resgata tamanduá-mirim com vários ferimentos em Xambrê, no Noroeste do Paraná
  • Empresária prudentopolitana será homenageada com o Prêmio Mulher Empreendedora
  • No Mês da Mulher, moradora de Pinhais leva prêmio de R$ 100 mil no Nota Paraná
  • Cresol desenvolve projetos que estimulam o protagonismo e o empoderamento feminino
  • Dom Amilton celebra abertura Quaresma e destaca Campanha da Fraternidade