Prazo para análise de candidatura às eleições de outubro termina nesta segunda

17 de setembro de 2018 às 09:46

Foto: Roberto Jayme/TSE/Divulgação

O prazo para a Justiça Eleitoral confirmar ou barrar candidaturas para as eleições de outubro deste ano termina nesta segunda-feira,17. Também é o último dia para que os partidos eventualmente substituam os nomes dentro das chapas.

No Paraná o ex-governador Beto Richa, do PSDB, candidato ao Senado, enfrenta um pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral e de partidos adversários.

A contestação é referente ao caso das diárias em Paris. Richa foi condenado a ressarcir os cofres públicos após uma diária não prevista, em Paris, durante viagem oficial.

O tucano é investigado na operação Rádio Patrulha. Quando saiu da prisão, no sábado, Beto Richa disse que não abriria mão da campanha ao Senado. Ele foi  preso provisoriamente pelo Gaeco acusado de desviar mais de R$ 70 milhões dos cofres públicos, por meio do superfaturamento de obras e compras e de equipamentos para a implantação do Programa Patrulha Rural. Três dias depois da prisão preventiva, Richa teve a prisão transformada em preventiva. No entanto, no mesmo dia, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o pedida de defesa dele e ele foi solto.

Fonte: Bem Paraná

Prudentópolis
25º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
21º
Tempo nublado
Guarapuava
19º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Tempestades
Londrina
29º
Parcialmente nublado
União da Vitória
24º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra Inês Wayda
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Juraci de Freitas Poli.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Antonio Kuzma Sobrinho aos 40 anos
  • É com pesar que o Portal Nossa Gente comunica o falecimento do radialista Sr Nilton Martins de Campos aos 78 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Helena Pereira Paiva aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Herondina Neves da Rocha Pichek aos 90 anos de idade.
  • Documentário destaca Vila Velha como cenário para os históricos Caminhos de Peabiru
  • Prudentópolis: Em nota Educação esclarece os fatos envolvendo criança de um CMEI e afirma que não ocorreu agressão
  • Cresol Baser reconhece agências destaque no Projeto Promotores de Sucesso
  • Que bucha é essa? Paraná é destaque na produção da planta, que chega a 41 municípios
  • Educação: Prefeitura de Prudentópolis realiza abertura do Ano Letivo de 2025. VÍDEO!
  • Paranaense pode esperar fevereiro quente e chuvoso, aponta previsão do Simepar