Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Londrina vence Figueirense e segue se aproximando do G4

19 de setembro de 2018 às 09:04
Dagoberto marcou seu 12º gol na Série B e se igualou a Lucão, do Goiás, na artilharia do campeonato

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Londrina segue se aproximando do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, a equipe paranaense recebeu o Figueirense, no estádio do Café, e fez o dever de casa. Com um gol logo aos cinco minutos de jogo marcado por Dagoberto, se aproveitando de um enorme vacilo do goleiro Denis, e outro aos 42, convertido por Felipe Marques, o Tubarão venceu por 2 a 0, foi a 39 pontos e assumiu o oitavo lugar do torneio, que pertencia ao rival desta rodada antes de a bola rolar.

O jogo – O Londrina não demorou muito para abrir o placar no estádio do Café. Logo aos cinco minutos de partida, Denis recebeu o recuo da defesa, mas, ao dominar, deixou a bola escapar. Dagoberto, por sua vez, estava ligado no lance para aproveitar o vacilo do goleiro do Figueirense e fazer 1 a 0 para os donos da casa no interior do Paraná.

Os catarinenses pareciam apáticos até demais em campo e só foram reagir aos 19 minutos, quando Gustavo Ferrareis tabelou com o experiente Jorge Henrique, invadiu a área, bateu firme e até chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora. Um pouco mais tarde, o mesmo jogador teve outra oportunidade, aos 22, experimentando de longe e forçando o goleiro Vagner a fazer importante defesa para evitar o empate.

Antes do apito final, o Londrina ainda quase ampliou, novamente com Dagoberto. Thiago Ribeiro fez ótima jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para trás, encontrando o experiente atacante, que, por sua vez, bateu de primeira, no contrapé do goleiro, carimbando a trave e tendo de ir para o intervalo com a vantagem mínima no marcador.

No segundo tempo o Figueirense procurou reagir o mais rápido possível e quase viu sua mudança de postura surtir efeito aos três minutos de jogo, quando Cleberson aproveitou cobrança de escanteio de Diego Renan para subir mais alto que a defesa adversária e cabecear rente à trave.

Com a fala de eficiência, o Figueira acabou castigado já no final do confronto. Aos 42 minutos, Felipe Marques completou cruzamento na medida de Sávio para fazer o segundo, matar o jogo e garantir os importantíssimos três pontos para o Londrina, em casa.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 0 FIGUEIRENSE

Local: estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 18 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

GOLS: Dagoberto, aos cinco minutos do 1ºT, e Felipe Marques, aos 42 minutos do 2ºT (Londrina)
Cartões amarelos: Pereira e Betinho (Figueirense); Paulinho Moccelin e Dagoberto (Londrina)

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu (Leandro Almeida), Lucas Costa (Anderson Leite) e Sávio; Jardel, Germano e Higor Leite; Felipe Marques, Thiago Ribeiro (Paulinho Moccelin) e Dagoberto
Técnico: Roberto Fonseca

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Cleberson, Nogueira e João Paulo; Pereira (André Santos), Betinho, Renan Mota (Juninho) e Gustavo Ferrareis; Jorge Henrique (Felipe Amorim) e Elton
Técnico: Rogério Micale

Fonte: Gazeta Esportiva