Vereadores de Irati requerem mais informações sobre o CIMSAMU

20 de setembro de 2018 às 16:27

Colaboração Repórter Kiko de Oliveira

Foto: Assessoria Câmara Municipal de Irati

O vereador Nivaldo Bartoski sugeriu a construção, com urgência, de um ponto de ônibus na comunidade de Água Mineral, onde os estudantes ficam aguardando pelo transporte escolar diariamente no tempo. Indicou também o alargamento e a limpeza dos mata-burros existentes entre a comunidade do Itapará – sentido Linha B e outro sentido Campina Branca. Conforme o vereador, o alargamento se faz necessário, pois os animais estão passando e causando transtornos aos moradores e usuários das vias.

Bartoski também fez um requerimento solicitando o envio de ofício convidando o Secretário Municipal de Viação e Serviços Rurais, Anselmo Stadykoski, para que o mesmo faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de prestar esclarecimentos referentes a pasta e as estradas rurais do município.

Já o Presidente Helio de Mello sugeriu a realização de estudos para implantação de um redutor de velocidade na Rua da Liberdade, próximo ao portão de saída da loja “Santo Antonio Materiais de Construção”. De acordo com ele, tal pedido já foi protocolado pelos comerciantes junto à administração. “Estamos reforçando a solicitação através desta indicação, considerando o alto fluxo de veículos na citada via, que vem causando insegurança e acidentes, especialmente no trecho onde há uma curva e pouca visibilidade”.

Referente ao Projeto de Lei nº 100/2018, que ratifica o Protocolo de Intenções celebrado com municípios da região dos Campos Gerais e autoriza o ingresso do Município no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais – CIMSAMU, o Presidente requereu junto com o vereador Valdenei Cabral da Silva, informações sobre qual o valor mensal a ser repassado, pelo município, ao CIMSAMU, qual dotação orçamentária e qual fonte de recursos serão utilizadas para o pagamento. Helio também requereu que seja enviado ofício à Amcespar, solicitando informações de quantos e quais municípios, dos que compõem a Associação, já aprovaram, mediante Lei Municipal, a autorização para ingresso no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais – CIMSAMU.

O projeto de lei nº 100/2018, conforme o Presidente só retornará para pauta após o esclarecimento de todas as dúvidas do Legislativo. “Sofremos com falta de dentistas e médicos, temos dificuldades no corpo de bombeiros, filas na saúde, ou seja, carência com necessidades básicas. Portanto, precisamos saber de onde vai sair o dinheiro”, esclareceu o Presidente dizendo que também é importante saber como está a situação dos municípios da Amcespar que já ingressaram no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais – CIMSAMU.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Irati

Prudentópolis
29º
Tempo nublado
Ponta Grossa
25º
Tempo nublado
Guarapuava
26º
Tempo nublado
Curitiba
26º
Tempo limpo
Londrina
32º
Parcialmente nublado
União da Vitória
28º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da sra Amelia Horodenski aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Elias Saplak aos 91 anos.
  • Convite para missa de 7° dia de falecimento
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da Sra. Ana Ditkun.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi – Saúde, comunicam o falecimento da Sra. Alayde Lichi Americano.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Maria Jak Stempniak.
  • Bispos do PR visitam Itaipu e ressaltam parcerias sociais da usina com a Cáritas, vinculada à Igreja Católica
  • Paraná foi o terceiro estado mais visitado por turistas internacionais em janeiro
  • Parques do Interior impulsionam crescimento de 64% do turismo nas Unidades de Conservação
  • Unicentro abre inscrições para o Curso Pré-Vestibular de 2024
  • Paraná apresenta novas estruturas de apoio e amplia investimentos para mulheres
  • Ações do Verão Maior Paraná tiveram impacto de R$ 107,6 milhões no PIB do Estado