Vereadores de Irati requerem mais informações sobre o CIMSAMU

20 de setembro de 2018 às 16:27

Colaboração Repórter Kiko de Oliveira

Foto: Assessoria Câmara Municipal de Irati

O vereador Nivaldo Bartoski sugeriu a construção, com urgência, de um ponto de ônibus na comunidade de Água Mineral, onde os estudantes ficam aguardando pelo transporte escolar diariamente no tempo. Indicou também o alargamento e a limpeza dos mata-burros existentes entre a comunidade do Itapará – sentido Linha B e outro sentido Campina Branca. Conforme o vereador, o alargamento se faz necessário, pois os animais estão passando e causando transtornos aos moradores e usuários das vias.

Bartoski também fez um requerimento solicitando o envio de ofício convidando o Secretário Municipal de Viação e Serviços Rurais, Anselmo Stadykoski, para que o mesmo faça uso da Tribuna Popular, com o intuito de prestar esclarecimentos referentes a pasta e as estradas rurais do município.

Já o Presidente Helio de Mello sugeriu a realização de estudos para implantação de um redutor de velocidade na Rua da Liberdade, próximo ao portão de saída da loja “Santo Antonio Materiais de Construção”. De acordo com ele, tal pedido já foi protocolado pelos comerciantes junto à administração. “Estamos reforçando a solicitação através desta indicação, considerando o alto fluxo de veículos na citada via, que vem causando insegurança e acidentes, especialmente no trecho onde há uma curva e pouca visibilidade”.

Referente ao Projeto de Lei nº 100/2018, que ratifica o Protocolo de Intenções celebrado com municípios da região dos Campos Gerais e autoriza o ingresso do Município no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais – CIMSAMU, o Presidente requereu junto com o vereador Valdenei Cabral da Silva, informações sobre qual o valor mensal a ser repassado, pelo município, ao CIMSAMU, qual dotação orçamentária e qual fonte de recursos serão utilizadas para o pagamento. Helio também requereu que seja enviado ofício à Amcespar, solicitando informações de quantos e quais municípios, dos que compõem a Associação, já aprovaram, mediante Lei Municipal, a autorização para ingresso no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais – CIMSAMU.

O projeto de lei nº 100/2018, conforme o Presidente só retornará para pauta após o esclarecimento de todas as dúvidas do Legislativo. “Sofremos com falta de dentistas e médicos, temos dificuldades no corpo de bombeiros, filas na saúde, ou seja, carência com necessidades básicas. Portanto, precisamos saber de onde vai sair o dinheiro”, esclareceu o Presidente dizendo que também é importante saber como está a situação dos municípios da Amcespar que já ingressaram no Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais – CIMSAMU.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Irati

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná