Operário vence Cuiabá fora de casa e conquista o titulo da série C

22 de setembro de 2018 às 22:31

Foto: José Tramontin/OFEC

O Operário Ferroviário é Campeão Brasileiro da Série C 2018. O alvinegro venceu o Cuiabá-MT por 1 a 0, na Arena Pantanal, na partida de volta da final e conquistou o título da competição nacional. No primeiro jogo, as equipes empataram em 3 a 3.

O gol do Fantasma foi marcado aos 10 minutos da segunda etapa, quando Quirino invadiu a área e deu passe para Bruno Batata balançar as redes. O goleiro Simão também foi destaque na partida, com grandes defesas durante os dois tempos.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Erick, Dione, Cleyton, Quirino e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Serginho Paulista, Robinho e Rodrigo para saída de Dione, Quirino e Peixoto.

Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a conquista do título. “Esse grupo merece muito, porque trabalhou demais para isso acontecer. Nós temos um grupo fantástico, que convive muito bem, e o resultado está aí. Não é fácil jogar aqui, nós não estamos acostumados com esse calor. Mas os guerreiros foram até o fim, no seu limite, alguns até além do limite, mas sabendo que era necessário para a gente garantir o resultado. Então eu só tenho a agradecer a esse grupo, à direção, ao presidente e ao nosso torcedor, que sempre está ao nosso lado e hoje está muito feliz com esse título, o segundo título brasileiro”.

O Operário encerra a Série C do Brasileiro 2018 com 12 vitórias, oito empates, quatro derrotas, 32 gols marcados e o título de campeão. Em 2017, o alvinegro conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série D.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT 0x1 Operário
Campeonato Brasileiro – Série C – Final – Partida de volta
Arena Pantanal – 22/09/18 – 19h

Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto (Rodrigo), Chicão, Erick, Dione (Serginho Paulista), Cleyton, Quirino (Robinho) e Bruno Batata. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Danilo Báia, Romano, Rafinha, Pedrinho, Gil Paraíba, Anderson Paraíba e Vinicius.

Cuiabá: Victor Souza, Jean, Ednei, Edson Borges, Danilo, Alê, Marino, Eduardo Ramos Adriano Pardal, Hiltinho e Jenison. Téc: Itamar Schulle
Banco: Matheus, Doda, Zaquel, Marcelo Xavier, Felipe Profeta, Ronaell, João Carlos, Flávio Carioca, Geovani, Bruno Alves, Feijão e André Mensalão

Gol: 2T 10’ Bruno Batata (Operário)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Árbitro Assistente 1: Michael Correia (RJ)
Árbitro Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Quarto Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Quinto Árbitro: Adilson Rodrigo dos Santos (MT)
Analista de Campo: Edilson Ramos da Mata (MT)

Fonte: Assessoria/OFEC

Prudentópolis
14º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
15º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor João Groxko aos 73 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunica o falecimento do senhor Edeffonso Schuarts Cordeiro aos 67 anos de idade.
  • É com pesar que a funerária São João comunica o falecimento do sr. Miguel Sosenenko aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra. Maria Lucia do Prado aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Rafaela klosowski.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Nadir Lessi Stocki aos 55 anos de idade.
  • Com 46,3 milhões de toneladas, safra 22/23 do Paraná alcançou volume recorde
  • Tragédia na BR-277: Mãe morre atropelada após criança abrir porta de carro em Nova Laranjeiras
  • Campanha com empresa de ônibus promove atrações turísticas do Paraná
  • Locais de votação dos novos representantes do conselho tutelar. Veja a tabela.
  • Paranaenses elegerão mais de 2 mil conselheiros tutelares neste domingo; veja como votar
  • Prudentópolis foi sede do Encontro de Gestores da Cultura da Macrorregião Centro-Sul