FANBACAP é pentacampeã paranaense em Ivaiporã, é o quarto título consecutivo

23 de setembro de 2018 às 07:09

Foto: Ricardo Anzolin/FANBACAP

Mais uma vez realizado em Ivaiporã, com aval fortíssimo tanto financeiro quanto moral da prefeitura local o campeonato paranaense de fanfarras e bandas começou ontem (22), movimenta a cidade com mais de 2 mil músicos em 2 dias.

No sábado foram realizadas as apresentações das categorias em que estão inclusas as quais a Fanfarra Barão de Capanema participa, competindo pelo quarto ano seguido em duas categorias diferentes, a FANBACAP apresentou-se primeiro na categoria banda de percussão sênior concorrendo com outras três. Mais tarde a apresentação foi na categoria banda de percussão com liras 25 teclas, na qual a fanfarra compete desde que filiou-se à federação paranaense.

Com o atraso nas apresentações o resultado só saiu após a meia noite, já na madrugada deste domingo (23), o qual foi ótimo para Prudentópolis, na categoria banda de percussão sênior a FANBACAP sagrou-se Bi-Campeã (2016-2018). Já na categoria banda de percussão com liras 25 teclas à qual a corporação prudentopolitana compete originalmente desde a filiação foram outras 3 concorrentes, e a FANBACAP trouxe o pentacampeonato, sendo que este ano é o quarto seguido que a mesma consagra-se campeã (2011-2015-2016-2017-2018).

“Fazer tudo dentro do tempo programado e exigido, manter o padrão de aprendizagem e deixar os componentes à vontade faz com que eles vistam mesmo a camisa e representem bem tanto o colégio quanto o municipio”, ressalta João Maria regente da fanfarra.

Segundo Ricardo Anzolin, presidente da FANBACAP, a programação segue normal para o resto do ano, serão avaliadas as falhas cometidas no paranaense para que se possam consertar os erros, e ainda tem pelo menos dois eventos certos de acontecer, mas a direção ficará atenta à novas oportunidades de mostrar o trabalho dentro e fora do município.

Outro bom resultado aconteceu com a FANCAP – Fanfarra Capitão Vieira Lopes, do colégio de mesmo nome da localidade de Rio de Areia, a qual sagrou-se campeã paranaense na categoria banda de percussão infanto-juvenil.

A FANCAP é uma extensão do projeto da FANBACAP, cujo o qual iniciou-se após a fanfarra Barão de Capanema adquirir novos instrumentos repassando assim uniforme e instrumental que vinham sendo usados até então.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural