Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

FANBACAP é pentacampeã paranaense em Ivaiporã, é o quarto título consecutivo

23 de setembro de 2018 às 07:09
Fanfarra Barão de Capanema também conquista o bicampeonato em outra categoria

Foto: Ricardo Anzolin/FANBACAP

Mais uma vez realizado em Ivaiporã, com aval fortíssimo tanto financeiro quanto moral da prefeitura local o campeonato paranaense de fanfarras e bandas começou ontem (22), movimenta a cidade com mais de 2 mil músicos em 2 dias.

No sábado foram realizadas as apresentações das categorias em que estão inclusas as quais a Fanfarra Barão de Capanema participa, competindo pelo quarto ano seguido em duas categorias diferentes, a FANBACAP apresentou-se primeiro na categoria banda de percussão sênior concorrendo com outras três. Mais tarde a apresentação foi na categoria banda de percussão com liras 25 teclas, na qual a fanfarra compete desde que filiou-se à federação paranaense.

Com o atraso nas apresentações o resultado só saiu após a meia noite, já na madrugada deste domingo (23), o qual foi ótimo para Prudentópolis, na categoria banda de percussão sênior a FANBACAP sagrou-se Bi-Campeã (2016-2018). Já na categoria banda de percussão com liras 25 teclas à qual a corporação prudentopolitana compete originalmente desde a filiação foram outras 3 concorrentes, e a FANBACAP trouxe o pentacampeonato, sendo que este ano é o quarto seguido que a mesma consagra-se campeã (2011-2015-2016-2017-2018).

“Fazer tudo dentro do tempo programado e exigido, manter o padrão de aprendizagem e deixar os componentes à vontade faz com que eles vistam mesmo a camisa e representem bem tanto o colégio quanto o municipio”, ressalta João Maria regente da fanfarra.

Segundo Ricardo Anzolin, presidente da FANBACAP, a programação segue normal para o resto do ano, serão avaliadas as falhas cometidas no paranaense para que se possam consertar os erros, e ainda tem pelo menos dois eventos certos de acontecer, mas a direção ficará atenta à novas oportunidades de mostrar o trabalho dentro e fora do município.

Outro bom resultado aconteceu com a FANCAP – Fanfarra Capitão Vieira Lopes, do colégio de mesmo nome da localidade de Rio de Areia, a qual sagrou-se campeã paranaense na categoria banda de percussão infanto-juvenil.

A FANCAP é uma extensão do projeto da FANBACAP, cujo o qual iniciou-se após a fanfarra Barão de Capanema adquirir novos instrumentos repassando assim uniforme e instrumental que vinham sendo usados até então.