FANBACAP é pentacampeã paranaense em Ivaiporã, é o quarto título consecutivo

23 de setembro de 2018 às 07:09

Foto: Ricardo Anzolin/FANBACAP

Mais uma vez realizado em Ivaiporã, com aval fortíssimo tanto financeiro quanto moral da prefeitura local o campeonato paranaense de fanfarras e bandas começou ontem (22), movimenta a cidade com mais de 2 mil músicos em 2 dias.

No sábado foram realizadas as apresentações das categorias em que estão inclusas as quais a Fanfarra Barão de Capanema participa, competindo pelo quarto ano seguido em duas categorias diferentes, a FANBACAP apresentou-se primeiro na categoria banda de percussão sênior concorrendo com outras três. Mais tarde a apresentação foi na categoria banda de percussão com liras 25 teclas, na qual a fanfarra compete desde que filiou-se à federação paranaense.

Com o atraso nas apresentações o resultado só saiu após a meia noite, já na madrugada deste domingo (23), o qual foi ótimo para Prudentópolis, na categoria banda de percussão sênior a FANBACAP sagrou-se Bi-Campeã (2016-2018). Já na categoria banda de percussão com liras 25 teclas à qual a corporação prudentopolitana compete originalmente desde a filiação foram outras 3 concorrentes, e a FANBACAP trouxe o pentacampeonato, sendo que este ano é o quarto seguido que a mesma consagra-se campeã (2011-2015-2016-2017-2018).

“Fazer tudo dentro do tempo programado e exigido, manter o padrão de aprendizagem e deixar os componentes à vontade faz com que eles vistam mesmo a camisa e representem bem tanto o colégio quanto o municipio”, ressalta João Maria regente da fanfarra.

Segundo Ricardo Anzolin, presidente da FANBACAP, a programação segue normal para o resto do ano, serão avaliadas as falhas cometidas no paranaense para que se possam consertar os erros, e ainda tem pelo menos dois eventos certos de acontecer, mas a direção ficará atenta à novas oportunidades de mostrar o trabalho dentro e fora do município.

Outro bom resultado aconteceu com a FANCAP – Fanfarra Capitão Vieira Lopes, do colégio de mesmo nome da localidade de Rio de Areia, a qual sagrou-se campeã paranaense na categoria banda de percussão infanto-juvenil.

A FANCAP é uma extensão do projeto da FANBACAP, cujo o qual iniciou-se após a fanfarra Barão de Capanema adquirir novos instrumentos repassando assim uniforme e instrumental que vinham sendo usados até então.

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Madalena Maria de Jesus
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento do senhor Miro Stefanovicz aos 86 anos.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da sra Amelia Horodenski aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Elias Saplak aos 91 anos.
  • Convite para missa de 7° dia de falecimento
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da Sra. Ana Ditkun.
  • Agência do trabalhador de Prudentópolis divulga vagas disponíveis.
  • Fecomércio PR dedica atenção especial às mulheres empreendedoras
  • Instituto da UEL completa um ano com 84 cientistas em busca de vacina contra toxoplasmose
  • Paraná mostra seus atrativos a 1,7 mil agentes da maior operadora de turismo do Brasil
  • Março inicia com a oferta de 18,6 mil vagas nas Agências do Trabalhador do Paraná
  • Rodada de negócios, crédito certo para seu negócio será realizada em Prudentópolis.