Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Atlético Paranaense vence o Paraná Clube com tranquilidade e chega aos 33 pontos

24 de setembro de 2018 às 00:01
O Furacão venceu o Paraná Clube por 3 a 0 na tarde deste domingo (23), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Atlético Paranaense chegou aos 33 pontos na competição. Raphael Veiga, Pablo e Marcelo marcaram os gols atleticanos na partida.

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

No próximo domingo (30), pela 27ª rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 16h.
Rubro-Negro encaminha vitória na primeira etapa
O Rubro-Negro chegava com perigo desde o início do jogo e abriu o placar logo aos sete minutos. Bruno Guimarães inverteu a jogada para Jonathan, que dominou, levantou a cabeça e cruzou na medida para Raphael Veiga, que antecipou a defesa e desviou para o fundo das redes. 1 a 0!
Aos 11 minutos, o Paraná teve grande chance com Nadson, em cobrança de falta. O chute foi no ângulo, mas Santos fez grande defesa e espalmou.
Dez minutos depois, Nadson tentou novamente. O chute rasteiro de fora da área passou com perigo, à direita do gol defendido por Santos.
Mas quem marcou foi Pablo. Aos 33 minutos, Veiga abriu na esquerda para Renan Lodi, que cruzou na medida para Pablo testar lá no ângulo, sem chances para Richard. 2 a 0!
Cinco minutos mais tarde foi a vez de Lodi arriscar. Ele recebeu de Bruno Guimarães, cortou a marcação e arriscou de perna direita, rasteiro. Richard defendeu no canto esquerdo.
Na segunda etapa, o controle da partida continuou com o Furacão. Aos dois minutos, Veiga cruzou na área e Nikão cabeceou para defesa do goleiro.
Nikão quase marcou aos 17’. Wellington roubou a bola, partiu em contra-ataque e lançou o camisa 11, que dominou e bateu forte, cruzado. A bola passou à esquerda, com muito perigo.
Ortigoza recebeu cruzamento da direita aos 26’ e mandou a bola por cima, a bola passou perto do travessão.
Marcelo foi lançado por Marcinho e partiu em velocidade. Dentro da área, com tranquilidade, viu a chegada de Pablo e fez o cruzamento. O goleiro praticou a defesa na cabeçada do atacante.
Dois minutos depois, Rony, que havia acabado de entrar, partiu em velocidade em novo contra-ataque. Já dentro da área, ele bateu forte e rasteiro, mas Richard praticou grande defesa, colocando para escanteio.
E o Furacão continuou em busca do terceiro gol. A jogada aos 37’ foi entre Diego e Marcelo. O lateral fez ótimo cruzamento para o camisa 10, que cabeceou firme, por cima. A bola até tocou na rede, mas pelo lado de fora.
Aos 40 minutos, Alex Santana arriscou da entrada da área e Santos praticou boa defesa.
A resposta veio no minuto seguinte. Diego viu o espaço e bateu forte, de fora da área. A bola tinha o ângulo como endereço, mas Richard colocou para escanteio.
Mas o terceiro era questão de tempo e saiu aos 43’. Marcinho cruzou da direita, na segunda trave. Rony cabeceou e Richard defendeu. Na sobra, Marcelo mandou para o fundo das redes para fechar o placar no Caldeirão. 3 a 0!
Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×0 Paraná Clube
Campeonato Brasileiro: 26ª rodada
Data: 23/09/2018 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba
Árbitro: Raphael Claus – SP [FIFA]
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP [FIFA] e Danilo Ricardo Simon Manis – SP [FIFA]
Quarto árbitro: Jefferson Cleiton Piva da Silva – PR [categoria CD]
Árbitros assistentes adicionais: Leonardo Sígari Zanon – PR [categoria CD] e Felipe Gomes da Silva – PR [categoria AB]
Público pagante: 12.956
Público total: 15.831
Renda: R$ 299.815,00
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan (Diego, aos 37’ do 1ºT), José Ivaldo, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Marcelo, Raphael Veiga e Nikão (Marcinho, aos 18’ do 2ºT); Pablo (Rony, aos 33’ do 2ºT).
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Raphael Veiga, aos 7’ do 1º tempo; Pablo, aos 33’ do 1º tempo; Marcelo, aos 43’ do 2º tempo.
Paraná Clube: Richard; Wesley (Jhony, aos 32’ do 2ºT), Rene Santos, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana, Nadson e Caio Henrique (Deivid, no intervalo); Ortigoza e Silvinho (Maicosuel, aos 27’ do 2ºT).
Técnico: Claudinei Oliveira
Cartão amarelo: Caio Henrique, Rene Santos, Rayan, Jhony
Fonte: Assessoria/CAP