PRF realiza mais uma edição da Operação Serra Segura nos Campos Gerais

25 de setembro de 2018 às 08:56

Colaboração Repórter Kiko de Oliveira.

Foto: PRF

Na data de hoje (24/09), a PRF realizou a décima segunda edição da Operação Serra Segura na região dos Campos Gerais. Esta operação tem como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários de veículos quanto à importância da manutenção deles. Enquanto os policiais fiscalizam a documentação, o condutor e a carga, equipes de mecânicos da concessionária participante fazem verificação em alguns itens do veículo como sistemas de freios, direção, suspensão, sinalização e iluminação, itens que podem causar acidentes caso venham a falhar. Durante a fiscalização os ocupantes do veículo são convidados a assistirem uma palestra rápida sobre segurança no trânsito com policiais do Grupo de Educação de Trânsito, recebendo informações importantes, podendo tirar dúvidas e compartilhar experiências.
A operação que contou com a participação de 9 PRFs, além de equipes da Concessionária de Rodovias Caminhos do Paraná e do Sest Senat de Guarapuava, ocorreu na Unidade Operacional do Guará (BR 277, Km 319). Durante às 7h de operação, mais de cem veículos foram fiscalizados, as maiores irregularidades registradas foram no sistema de sinalização (16%), tacógrafo (14%), equipamentos obrigatórios (14%), sistema de iluminação (10%) e nos pneus (10%).
Problemas nos sistemas de freio que, historicamente giravam em torno de 30% dos veículos fiscalizados, desta vez apareceram em 8% dos veículos.
Um motorista foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, 18 documentos foram retidos para regularização dos veículos, 8 veículos foram retidos e quase 40 toneladas de excesso de peso flagradas – mais de 21 toneladas em apenas um veículo.
Devido aos resultados positivos desse tipo de ação, a PRF deverá realizar novas edições da Operação durante o ano.

Guarapuava
10º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Tempo limpo
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
11º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês
  • Paraná vai sediar pela primeira vez evento nacional sobre Unidades de Conservação