No embalo da torcida, Coxa volta a vencer

30 de setembro de 2018 às 06:36

Foto: CFC/Divulgação

O Coritiba venceu o Avaí na noite deste sábado (29), no estádio Major Antônio Couto Pereira. Na partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão voltou a somar três pontos importantes na competição e saiu aplaudido pela torcida coxa-branca que compareceu ao Alto da Glória.

Para pegar o Avaí, a comissão técnica alviverde promoveu algumas mudanças. Alan Costa e Vitor Carvalho entraram nas vagas dos suspensos Thalisson Kelven e Uillian Correia. Abner na lateral esquerda e Simião foram outras novidades promovidas pelo técnico Argel Fucks.

O Coxa tentou desde o início da partida trocar mais passes, procurando ter maior tranquilidade na construção das jogadas. No primeiro bom ataque, Alecsandro finalizou para fora.

Por outro lado, procurando jogar no erro do Alviverde, o Avaí buscava as jogadas pelo lado do campo. Os catarinenses chegaram com perigo na cabeçada Getúlio e no chute de Daniel Amorim. Nos dois lances, Wilson fez boas defesas.

Ainda na primeira etapa, o Coxa tentou e quase foi para as redes. Guilherme Parede recebeu pela direita e soltou a bomba, a bola passou muito perto do gol. Na última jogada da primeira etapa, Chiquinho arrancou em velocidade e rolou para Jean Carlos, o meio campista bateu cruzado e quase marcou.

Na segunda etapa, o Coxa voltou com o atacante Guilherme na vaga de Jean Carlos. E desde que a bola rolou, o Verdão buscou pressionar o Avaí. Logo aos oito minutos, Chiquinho apareceu na área e tocou de cabeça, quase marcando.

E então veio o gol do Verdão que garantiu a vitória alviverde. Artilheiro do Coxa no ano, Guilherme Parede emendou um voleio de dentro da área quase fez um golaço. A jogada gerou o escanteio, que Chiquinho cobrou da direita na cabeça de Vitor Carvalho que abriu o marcador no Couto Pereira.

Após sofrer o gol, o Avaí tentou se lançar mais ao ataque. Por consequência, o Coxa passou explorar as jogadas de velocidade. Em um desses lances, Guilherme foi lançado por Alecsandro e por pouco não aumentou o placar.

No decorrer da segunda etapa, o técnico Argel Fucks fez ainda duas alterações. Alex Alves foi chamado para a vaga de Alan Costa, enquanto no ataque Jonatas Belusso entrou no lugar de Alecsandro. E no embalo da torcida até o último minuto de jogo, o Coritiba conquistou uma vitória importante na rodada.

Próximo jogo

O Coritiba tem nova partida em casa na próxima sexta-feira (05), diante do Juventude, a partir das 21h. Depois, o Coxa joga longe de seus domínios contra o Figueirense, no sábado (13).

Fonte: Assessoria Coxa

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Tempo nublado
Guarapuava
19º
Chuvas esparsas
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Chuva
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Rosângela Maria Schafranski. Ocorrido ontem, aos 60 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Eufrozina Roika.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Anselmo Drugik.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Cecília Antoniuk Grande. 
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Leonor Ferreira Schomberger.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Helsio Vicente Polli.
  • Óculos de IA transforma vida de aluno cego beneficiado por projeto do Estado
  • Com oferta de 1.324 vagas, vestibular 2025 da Unioeste já está com inscrições abertas
  • Após denúncia anônima, IAT aplica multa de R$ 416 mil por desmatamento em Alto Paraíso
  • Ganhador de R$ 100 mil do Nota Paraná não sabe de prêmio por causa de cadastro incompleto
  • Inmet emite alerta de perigo de tempestade para 204 municípios do Paraná nesta sexta (13) — Foto: Reprodução/RPC
    Inmet emite alerta de perigo de tempestade para 204 municípios do Paraná nesta sexta (13)
  • Mulheres privadas de liberdade transformam fardas sem uso em produtos sustentáveis