No embalo da torcida, Coxa volta a vencer

30 de setembro de 2018 às 06:36

Foto: CFC/Divulgação

O Coritiba venceu o Avaí na noite deste sábado (29), no estádio Major Antônio Couto Pereira. Na partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão voltou a somar três pontos importantes na competição e saiu aplaudido pela torcida coxa-branca que compareceu ao Alto da Glória.

Para pegar o Avaí, a comissão técnica alviverde promoveu algumas mudanças. Alan Costa e Vitor Carvalho entraram nas vagas dos suspensos Thalisson Kelven e Uillian Correia. Abner na lateral esquerda e Simião foram outras novidades promovidas pelo técnico Argel Fucks.

O Coxa tentou desde o início da partida trocar mais passes, procurando ter maior tranquilidade na construção das jogadas. No primeiro bom ataque, Alecsandro finalizou para fora.

Por outro lado, procurando jogar no erro do Alviverde, o Avaí buscava as jogadas pelo lado do campo. Os catarinenses chegaram com perigo na cabeçada Getúlio e no chute de Daniel Amorim. Nos dois lances, Wilson fez boas defesas.

Ainda na primeira etapa, o Coxa tentou e quase foi para as redes. Guilherme Parede recebeu pela direita e soltou a bomba, a bola passou muito perto do gol. Na última jogada da primeira etapa, Chiquinho arrancou em velocidade e rolou para Jean Carlos, o meio campista bateu cruzado e quase marcou.

Na segunda etapa, o Coxa voltou com o atacante Guilherme na vaga de Jean Carlos. E desde que a bola rolou, o Verdão buscou pressionar o Avaí. Logo aos oito minutos, Chiquinho apareceu na área e tocou de cabeça, quase marcando.

E então veio o gol do Verdão que garantiu a vitória alviverde. Artilheiro do Coxa no ano, Guilherme Parede emendou um voleio de dentro da área quase fez um golaço. A jogada gerou o escanteio, que Chiquinho cobrou da direita na cabeça de Vitor Carvalho que abriu o marcador no Couto Pereira.

Após sofrer o gol, o Avaí tentou se lançar mais ao ataque. Por consequência, o Coxa passou explorar as jogadas de velocidade. Em um desses lances, Guilherme foi lançado por Alecsandro e por pouco não aumentou o placar.

No decorrer da segunda etapa, o técnico Argel Fucks fez ainda duas alterações. Alex Alves foi chamado para a vaga de Alan Costa, enquanto no ataque Jonatas Belusso entrou no lugar de Alecsandro. E no embalo da torcida até o último minuto de jogo, o Coritiba conquistou uma vitória importante na rodada.

Próximo jogo

O Coritiba tem nova partida em casa na próxima sexta-feira (05), diante do Juventude, a partir das 21h. Depois, o Coxa joga longe de seus domínios contra o Figueirense, no sábado (13).

Fonte: Assessoria Coxa

Prudentópolis
15º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
14º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural