Prefeito ameaça demitir servidores por causa de votação do pai e se arrepende

9 de outubro de 2018 às 18:21

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, anunciou nesta noite de segunda-feira (8) a exoneração de 100 funcionários comissionados do município como represália pelo fato de o pai dele, deputado Nelson Justus (DEM, foto), ter obtido apenas 3.200 votos na cidade – pouco mais de 10% do total de eleitores da cidade.

Não fossem os votos que ganhou em outras cidades, o parlamentar não teria sido reeleito este ano para cumprir o seu 8.º mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. O anúncio da decisão foi feito em áudio de WhatsApp e publicado no Blog Contraponto, do jornalista Celso Nascimento (Clique aqui e ouça).

Segundo o colunista, Roberto Justus interpretou o desprestígio eleitoral do pai como um sintoma de que os servidores comissionados da prefeitura não estavam correspondendo às expectativas da população e, portanto, indiretamente foram responsáveis pela baixa votação.

O áudio se espalhou rapidamente e causou não só espanto generalizado como também revolta contra a atitude de Roberto – que na manhã desta terça-feira (9) avisou que tinha repensado tudo e deixado sem efeito sua primeira e irritada intenção.

O texto de arrependimento de do filho-prefeito Roberto Justus é o seguinte:

  • EM ATENÇÃO AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO ACERCA DE UM ÁUDIO INDEVIDAMENTE COMPARTILHADO POR DIVERSAS PESSOAS, VIMOS ESCLARECER O SEGUINTE:
    O REFERIDO AUDIO FOI ENCAMINHADO DE FORMA RESTRITA E VAZADA SEM AUTORIZAÇÃO, EM UMA SITUAÇÃO DE FORTE EMOÇÃO APOS O RESULTADO DO PLEITO ELEITORAL MARCADO POR DIVERSOS ATAQUES A HONRA DO CANDIDATO DO GRUPO POLITICO DO PREFEITO.
    NENHUM DOS FATOS NARRADOS NO AUDIO FORAM SEQUER CONSIDERADOS NA MEDIDA EM QUE ARREFECIDOS OS ÂNIMOS. O PREFEITO RETOMOU AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS NORMALMENTE NESTA SEGUNDA FEIRA.
    O PREFEITO JA ESCLARECEU A SITUACAO PERANTE SEUS SECRETÁRIOS, TENDO REFORÇADO OS VOTOS DE CONFIANÇA EM SUA EQUIPE E PEDE DESCULPA PELAS DECLARAÇÕES FORA DE CONTEXTO, LAMENTANDO EXTREMAMENTE O USO INDEVIDO DAS MESMAS.

 

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Tempo nublado
Londrina
26º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Acidente entre caminhões deixa quatro mortos na PR 340, em Tibagi
  • Procon de Guarapuava notifica empresas por publicidade enganosa
  • BR 277 terá restrição de veículos pesados a partir desta sexta (03)
  • Sicredi anuncia R$ 1,5 bilhão para fortalecer parceria com agricultura no Show Rural Coopavel
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis