Maringá, Cornélio Procópio e Cascavel terão colégios da PM

12 de outubro de 2018 às 08:40

Foto: Fernando Ogura / ANPr

Cida destacou que a criação das novas unidades segue o planejamento estratégico de interiorização do ensino militar. “Já temos colégio de Curitiba, que é o pioneiro, criado há 56 anos, e o de Londrina. Além de Maringá, Cornélio e Cascavel há estudos para criação de novas unidades em outras regiões do Estado. A interiorização do ensino da Polícia Militar começou e vai ser ampliada”, afirmou a governadora.

Ela explicou que a direção das escolas será feita pela Polícia Militar e a gestão pedagógica administrada pela Secretaria de Estado da Educação. “A educação é a principal ferramenta de transformação da sociedade. Esta medida vai oportunizar aos alunos uma educação de qualidade, com os valores instituídos pela corporação no Paraná. O programa pedagógico e educacional, que já é uma referência no Estado, vai garantir novas oportunidades aos alunos das três regiões”, afirmou.

ATENDE DEMANDA – A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene da Rocha, disse que a criação dos colégios no interior atende a demanda da população. “Estamos atendendo um pedido da sociedade, para que as crianças de todas as regiões tenham acesso ao ensino oferecido pelo Colégio da Polícia Militar”, disse.

Os colégios de Maringá e de Cornélio Procópio, explicou a comandante, funcionarão em escolas em que o ensino regular já acontece. Já o de Cascavel será no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), que está em fase final de construção.

Aos alunos já matriculados nos colégios de Maringá e Cornélio Procópio será oferecida a possibilidade de continuarem nas escolas com a nova modalidade de ensino. Os novos alunos destas duas unidades e os alunos da unidade de Cascavel, que entrarão em 2019, vão passar pelo processo seletivo da Polícia Militar como já acontece nas unidades de Curitiba e Londrina. A comandante-geral explicou que o colégio passa a ser um Órgão da Polícia Militar (OPM), que segue os preceitos didáticos e pedagógicos da Secretaria de Educação.

PEDAGÓGICA – A proposta pedagógica do colégio da Polícia Militar em Maringá, Cascavel e Cornélio Procópio será a mesma da rede estadual de ensino, elaborada pela Secretaria da Educação. Os professores, equipe pedagógica e agentes de apoio (Agentes Educacionais I e II), além da merenda e recursos do Fundo Rotativo serão cedidos pela Secretaria da Educação. Os diretores-gerais, diretores auxiliares e secretários serão cedidos pela Polícia Militar.

NOVAS VAGAS – Pelo mesmo decreto foram ativadas três vagas de major, sendo uma para cada colégio. Eles terão a função de gerenciar a unidade. Também foi criada uma vaga de capitão para atender a demanda de Guaratuba. Na solenidade, a governadora Cida Borghetti assinou também a promoção definitiva da oficial Rita Aparecida de Oliveira de tenente-coronel para coronel.

Fonte: AENPR

Prudentópolis
22º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Prefeitura de Guamiranga fecha parceria com a escola furacão do Athelico paranaense.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados