Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícia militar prende homem e apreende armas de fogo e munição em Imbituva.

12 de outubro de 2018 às 08:48

Foto: 8ª CIPM

Na tarde de ontem (11, quinta), após ser acionada para prestar atendimento à ocorrência de vias de fato na Vila Zezo, em Imbituva, a equipe policial militar se encaminhou para o local e estabeleceu contato com o primeiro envolvido, o qual relatou que teria sido ameaçado de morte por outro masculino, que estaria de posse de uma arma de fogo, o qual teria ainda lhe golpeado com pranchadas de facão.

Estabelecido contato com o suposto autor e o questionado sobre a arma de fogo que teria usado na ameaça, este negou possuí-la, franqueando a entrada da equipe em sua residência para averiguação. Após realizadas buscas no interior do imóvel, foram localizadas três armas de fogo, além de munições e de um facão.

Na garagem, em meio a uma pilha de pneus, foi localizada uma espingarda artesanal, calibre .22, com cano de aproximadamente 21 polegadas, além de outros dois canos de espingarda, também artesanais. Em um dos cômodos da residência, foi encontrada uma segunda espingarda, Gauge 40, cano duplo medindo em torno de 22 polegadas. Já no quarto do autor, sob um amontoado de roupas, os policiais localizaram uma pistola da marca Bereta, calibre 6.35, número de série 69958A, ano de 1953, alimentada com três munições intactas no carregador. Na cozinha, localizaram outras 12 munições de calibre .22, que estavam em um coldre e, por fim, um facão artesanal que repousava sobre o sofá.

Diante dos fatos, ao autor foi dada voz de prisão e realizada sua condução para realização do Laudo de Exame de Lesões Corporais, sendo posteriormente encaminhado e entregue, junto com as armas e material apreendido, na Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, para demais medidas legais.

Fonte: 8ª CIPM