Câmara rejeita investigar prefeito de Guaratuba por ameaça de demissões contra comissionados

16 de outubro de 2018 às 18:06

A Câmara Municipal de Guaratuba, no Litoral do Estado, negou abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito Roberto Justus (DEM). A sessão foi realizada na noite desta segunda-feira (15) e os vereadores negaram o procedimento por 8 votos a 4.

Se tivesse sido aprovada, a CPI investigaria áudio vazado de Justus em que ele ameaçava demitir 100 funcionários comissionados do município como represália pelo fato de o pai dele, o deputado estadual Nelson Justus (DEM), ter obtido apenas 3,2 mil votos na cidade – pouco mais de 10% do total de eleitores da cidade litorânea.

Segundo o requerimento protocolado na Câmara, a CPI investigaria os crimes de quebra de decoro, ameaça, abuso de poder econômico e político por parte de Roberto Justus.

No dia do vazamento, o prefeito postou uma mensagem em sua página no Facebook e afirmou que o áudio foi feito em uma situação de “forte emoção”.

Confira na íntegra:

EM ATENÇÃO AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO ACERCA DE UM ÁUDIO INDEVIDAMENTE COMPARTILHADO POR DIVERSAS PESSOAS, VIMOS ESCLARECER O SEGUINTE:

O REFERIDO AUDIO FOI ENCAMINHADO DE FORMA RESTRITA E VAZADA SEM AUTORIZAÇÃO, EM UMA SITUAÇÃO DE FORTE EMOÇÃO APOS O RESULTADO DO PLEITO ELEITORAL MARCADO POR DIVERSOS ATAQUES A HONRA DO CANDIDATO DO GRUPO POLITICO DO PREFEITO.

NENHUM DOS FATOS NARRADOS NO AUDIO FORAM SEQUER CONSIDERADOS NA MEDIDA EM QUE ARREFECIDOS OS ÂNIMOS. O PREFEITO RETOMOU AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS NORMALMENTE NESTA SEGUNDA FEIRA.

O PREFEITO JA ESCLARECEU A SITUACAO PERANTE SEUS SECRETÁRIOS, TENDO REFORÇADO OS VOTOS DE CONFIANÇA EM SUA EQUIPE E PEDE DESCULPA PELAS DECLARAÇÕES FORA DE CONTEXTO, LAMENTANDO EXTREMAMENTE O USO INDEVIDO DAS MESMAS.

FONTE BANDA B

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Parcialmente nublado
Curitiba
22º
Parcialmente nublado
Londrina
30º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing