Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Coxa sai atrás e empata com o CSA na 32ª rodada da Série B, no Couto Pereira

17 de outubro de 2018 às 07:08
Alviverde vai à 45 pontos e agora não pode mais errar se quiser conquistar o acesso.

Foto: Divulgação/CFC

O Coritiba enfrentou o CSA na noite desta terça-feira (16), no estádio Major Antônio Couto Pereira. O resultado da partida foi o empate em 1 a 1, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol coxa-branca foi marcado por Chiquinho.

Buscando a vitória, o Coxa entrou em campo sabendo que teria de se adaptar ao gramado pesado, em função da chuva constante que atingiu Curitiba nos últimos dias. E nos minutos iniciais o Verdão buscou se impor, jogando pelos lados do campo e buscando a referência de Alecsandro, que voltou ao time nesta noite.

O CSA surpreendeu o Coritiba e abriu o marcador em seu primeiro ataque perigoso. Aos oito minutos, Matheus Lopes acertou um bonito chute da entrada da área e mandou para as redes. Mas a resposta coritibana veio rapidamente. Um minuto depois, Guilherme Parede serviu Chiquinho que chutou para o fundo das redes e deixou tudo igual.

Após empatar a partida, o Coritiba pressionou o CSA. O goleiro Lucas Frigeri foi o grande nome da primeira etapa, fazendo várias intervenções. As principais nos lances de Chiquinho, Alecsandro e Alan Costa.

Com a bola rolando na etapa complementar, o Coxa voltou tentando pressionar o CSA. O time alagoano por sua vez procurava fazer o tempo da partida passar, sem acelerar as jogadas.

Empurrado pela torcida que encarou a chuva, o Coxa foi para cima. Na bola aérea, Rafael Lima quase conseguiu tocando por cobertura. Na sequência, Vitor Carvalho entrou na área e por muito pouco não desempatou.

Argel Fucks foi mexendo no Coritiba buscando o desempate. Bruno Moraes entrou na vaga de Alecsandro e mais tarde foi a vez do prata da casa Yan Sasse entrar no lugar de Simião. Na reta final, foi a vez de Carlos Eduardo entrar no lugar de Chiquinho.

No fim, o Coxa pressionou, mas não conseguiu o resultado em casa ficando apenas com um ponto somado. Agora o Coritiba tem pela frente o jogo contra o Paysandu, dia 27, às 18h30, em Belém.

Brasileiro Série B – 2018 – 32ª rodada

Coritiba 1 X 1 CSA

Local: Couto Pereira – Curitiba – PR

Data: 16/10/2018

Horário: 19:15h

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG

Assistentes: Ricardo Junio de Souza – MG e Magno Arantes Lira – MG

Quarto Árbitro: Lucas Paulo Torezin – PR

Coritiba: Wilson, Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa, Abner, Vitor Carvalho, Simião (Yan Sasse), Guilherme, Chiquinho (Carlos Eduardo), Alecsandro (Bruno Moraes) e Guilherme Parede

Técnico: Argel Fucks

Banco: Rafael Martins, Alex Alves, Thalisson Kelven, William Matheus, Uillian Correia , Yan Sasse, Carlos Eduardo, Alisson Farias, Iago Dias, Pablo, Nathan e Bruno Moraes

CSA: Lucas Frigeri, Celsinho, Leandro Silva, Matheus, Rafinha (Rubens), Yuri, Dawhan, Daniel Costa (Echeverria), Didira, Hugo Cabral (Xandão) e Walter

Técnico: Marcelo Cabo

Banco: Felipe Garcia, Neto Berolla, Rubens, Xandão, Xandão, Elivelton, Boquita, Velicka, Echeverria, Pingo e Wellington Silva.

Fonte: Assessoria Coritiba.