Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícia Ambiental realiza operação para combater a pesca predatória em rios e reservatórios da região.

22 de outubro de 2018 às 19:59
As pessoas presas bem como todo o material apreendido com eles foram entregues à Delegacia de Polícia Civil onde foi realizado o auto de prisão em flagrante delito.

O Batalhão de Polícia Ambiental, em datas de 20 e 21 de outubro, através de equipes pertencentes à 4ª Companhia de Polícia Ambiental, realizou patrulhamentos aquáticos em áreas diversas com intuito de combater a pesca predatória em rios e reservatórios de toda a região.

Foram atingidos os seguintes resultados:

No município da Lapa, na localidade de Lagoão/Cavas, o Lago Mauá, foram apreendidas 02 tarrafas Grande, 05Kg de peixes e 02 pessoas foram presas em flagrante. Na localidade de São Bento/Peladinhos, foram apreendidos 486m (quatrocentos e oitenta e seis metros) de redes. No Rio da Várzea, utilizando de uma embarcação de madeira a remo, abandonada por pecadores em fuga, a equipe realizou patrulhamento aquático e apreendeu 1270m (mil duzentos e setenta metros) de redes de malhas diversas.

No município de Candói, no reservatório de Santa Clara, foram apreendidas 31 boias louca;

Nos municípios de Saudade do Iguaçu, Chopinzinho, Rio Bonito do Iguaçu, no reservatório de Salto Santiago, foram apreendidos 105m (cento e cinco metros) de redes com malhas diversas, 01 tarrafa e 21 boias louca;

As pessoas presas bem como todo o material apreendido com eles foram entregues à Delegacia de Polícia Civil onde foi realizado o auto de prisão em flagrante delito.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: [email protected]