Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Furacão vence o Bahia em Salvador e abre vantagem nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana

25 de outubro de 2018 às 07:20

Foto: ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS / Estadão Conteúdo

Atlético Paranaense e Bahia entraram em campo, na noite desta quarta-feira (24), para a partida de ida das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Furacão fez 1 a 0 e largou em vantagem. O gol foi marcado por Pablo.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 31 de outubro [quarta-feira], às 21h45, no Estádio Joaquim Américo, para definir quem garante vaga na semifinal do torneio continental.
 O jogo
O início do primeiro tempo foi truncado, com poucas chances de gol. O Furacão tentou chegar em contra-ataques, enquanto o Bahia explorava as jogadas aéreas.
A principal chance dos donos da casa veio aos 22 minutos. Em cruzamento da direita, Santos espalmou. Na finalização dos donos da casa, Jonathan fez o corte na pequena área. Na terceira tentativa, Clayton marcou o gol. A defesa atleticana reclamou falta em Nikão na hora o chute.
Utilizando a tecnologia do VAR, o árbitro argentino Fernando Rapallini foi até a tela de apoio no gramado para rever o lance. Ele entendeu como pé alto de Clayton, marcou falta e anulou o gol do Bahia.
Depois foi a vez do Rubro-Negro chegar. Aos 27 minutos, Renan Lodi cruzou na área e Douglas conseguiu cortar antes da finalização. No minuto seguinte, Lodi tabelou com Marcelo na esquerda e o atacante cruzou na área. Nikão dominou no peito e mandou direto para o gol. A bola saiu à direita.
Aos 44 minutos, a melhor chance atleticana. Pablo fez jogada individual pela esquerda, ganhou do zagueiro e cruzou rasteiro para trás. Marcelo deixou a bola passar e Lucho finalizou de primeira. Douglas defendeu.
No primeiro minuto da segunda etapa, o Bahia marcou com Ramires. Mas novamente o árbitro de vídeo entrou em ação e anulou o gol, dando impedimento no lance.
Aos oito minutos, o Furacão respondeu. Nikão recebeu na entrada da área, ganhou da marcação e bateu cruzado. O chute acertou a rede pelo lado de fora.
O Bahia chegou aos 19 minutos. Em cruzamento da esquerda, Santos espalmou para escanteio. Na cobrança, Lucas Fonseca mandou de cabeça e o goleiro atleticano fez linda defesa. O zagueiro do Bahia pegou o rebote e o Jonathan salvou na pequena área.
E foi o Rubro-Negro quem abriu o placar. Aos 21 minutos, Santos fez lançamento longo e Nikão desviou de cabeça. Mesmo sem ângulo, Pablo chutou cruzado e marcou um golaço na Arena Fonte Nova.
Atrás no placar, o Bahia tentou pressionar o Furacão. Mas bem postada, a defesa atleticana segurou o placar para o Rubro-negro, que ainda teve uma boa chance com Rony. Aos 47 minutos, ele recebeu de Nikão e finalizou por cima do gol.
Ficha técnica: Bahia 0x1 Atlético Paranaense
Conmebol Sul-Americana: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 24/10/2018 [quarta-feira]
Horário: 21h45
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Fernando Rapallini [Argentina]
Auxiliares: Diego Bonfa [Argentina] e Gustavo Rossi [Argentina]
Quarto árbitro: Jorge Baliño [Argentina]
Árbitro de vídeo: Gery Vargas [Bolívia]
Árbitros de vídeo auxiliares: Nicolas Gallo [Colômbia] e Hernan Maidana [Argentina]
Público pagante: 23.408
Público total: 23.641
Renda: R$ 528.527,00
Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton (Vinícius, aos 28’ do 2º T); Ramires, Zé Rafael e Clayton (Marco Antônio, aos 16’ do 2º T); Edigar Junio (Junior Brumado, aos 22’ do 2º T).
Técnico: Enderson Moreira
Cartão amarelo: Junior Brumado, aos 48’ do 2º tempo
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Bruno Guimarães, aos 28’ do 2º T); Nikão, Raphael Veiga (Rony, aos 33’ do 2º T) e Marcelo (Thiago Heleno, aos 43’ do 2º T); Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Gol: Pablo, aos 21’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucho González, aos 8’ do 1º tempo; Marcelo, aos 31’ do 1º tempo; Léo Pereira, aos 46’ do 1º tempo; Pablo, aos 38’ do 2º tempo.
Fonte: Assessoria CAP