Foto: Divulgação/Câmara de Arapoti
Câmara Municipal de Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná, cassou o mandato do vereador Vereador Giovanni Carneiro (PP) nesta quinta-feira (25), por quebra de decoro parlamentar.
A cassação foi aprovada por oito votos favoráveis e nenhum contrário. A sessão de julgamento durou mais de cinco horas, de acordo com a Casa.
Carneiro foi investigado por cobrar R$ 4,8 mil de uma idosa em troca da promessa de aumentar em 25% a aposentadoria dela junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O vereador cassado não compareceu à sessão desta quinta-feira. Ainda de acordo com a Câmara, o suplente Silvio Lopes assume a cadeira na próxima segunda-feira (29),
Denúncias
O pedido de cassação do vereador foi baseado em uma ação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), foi representada em 25 de abril. Giovanni Aparecido Carneiro também foi investigado por suspeita de trocar votos por kits de churrasco no valor de R$ 150, com carne, cerveja e carvão.
Giovanni foi eleito com 500 votos e cumpria o primeiro mandato como vereador. Ele fazia parte das Comissões de Educação, Saúde e Assistência Social, e de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Arapoti.
Fonte: G1PR