Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em jogo alucinante, Londrina vira sobre Vila Nova e mantém boa fase

26 de outubro de 2018 às 22:25
Tubarão cola no G4 e vê sonho do acesso ficar mais perto.

Foto: Reprodução/Twitter

Um jogo alucinante agitou o Estádio do Café nesta noite de sexta-feira. Pela 33ª rodada da Série B, o Londrina recebeu o Vila Nova em confronto direto pelo G4 e, depois de sair atrás no marcador, conseguiu boa virada, cedeu o empate nos últimos minutos e conseguiu mais uma virada nos acréscimos. Resultado final: 3 a 2 para os paranaenses.

Com o resultado, o Londrina mantém a boa sequência e chega a oito jogos sem perder e vai a 50 pontos, seguindo na cola dos times G4. O Vila Nova, por sua vez, perde a primeira depois de cinco confrontos e fica com 51, perdendo a chance de entrar na zona de acesso.

O Vila Nova volta a campo na próxima sexta-feira, dia 2 de novembro, quando recebe o Paysaundu, às 19h15 (de Brasília). No dia seguinte, às 16h30 (de Brasília), o Londrina entra em ação e visita o Avaí na Ressacada.

O Jogo

Assim como todo o primeiro tempo, o início do jogo foi agitado. Quem começou melhor na partida foram os visitantes, indo para cima e tendo a primeira boa chegada logo aos três minutos, quando Mateus Anderson recebeu ótimo lançamento de Geovane, dominou e driblou o goleiro Vagner, mas acabou se atrapalhando e mandou em cima da zaga, perdendo boa chance de abrir o placar para o Vila Nova.

Aos poucos, o Londrina foi se soltando e se encontrando em campo e a resposta veio aos 11 minutos, em cobrança de escanteio venenosa de Dagoberto, que exigiu boa defesa de Rafael Santos.

A equipe da casa equilibrou o jogo, que ficou lá e cá, com os ambos os times criando bastante. As chances eram boas e fizeram os goleiros trabalharam bem. Foram inúmeras chances dos dois lados, mas ninguém conseguiu ter êxito. No final dos primeiro 45 minutos, foi o Vila Nova quem teve mais e melhores chances, porém, novamente, não soube aproveitar e a partida foi empatada e sem gols para o intervalo.

Seguindo o roteiro inicial, a segunda etapa começou de cara agitada. Mas desta vez, com gol. Logo no primeiro minuto, Mateus Anderson lançou Rafael Silva, que bateu na saída do goleiro Vagner e abriu o placar para o Vila Nova.

Uma vez em desvantagem, o Londrina precisou sair para o jogo em busca do empate e tentava chegar mais ao ataque. Enquanto isso, os adversários trocavam passes na intermediária e apenas esperavam as oportunidades de voltar a atacar.

Com esse cenário, o Vila Nova até levou algum perigo, mas o jogo esfriou. Até que Carlos Henrique incendiou o Estádio do Café. Aos 25 minutos, Dagoberto cobrou falta e carimbou o travessão. No rebote, o atacante estava lá para empatar o confronto no Paraná.

Depois do primeiro gol, o Londrina empolgou e conseguiu a virada em três minutos. Aos 28 minutos, em cobrança de tiro de meta, Diego Giaretta e Naylhor trombaram e a bola sobrou limpara Felipe Marques balançar as redes e colocar os anfitriões em vantagem.

Apesar da vantagem no placar, o Londrina continuou pressionando o Vila, que sentiu o baque. Mas se recuperou. E como. Quando a partida indicava vitória dos mandantes, Rafael Silva apareceu de novo para jogar um banho de água fria nas arquibancadas.

Aos 43 minutos, Gastón Filgueira recebeu na ponta esquerda, cruzou rasteiro e a defesa do Londrina não conseguiu cortar, deixando Rafael Silva livre para deixar tudo igual em Paraná.

Se tudo parecia terminado, não foi bem assim… Aos 47, pênalti para o Londrina e cartão vermelho para o goleiro do Vila. Como já tinha feito as três alterações, o time não podia colocar um novo goleiro e Gastón Filgueira foi para a meta. Aos 50 minutos, Dagoberto foi para a cobrança, a bola ainda bateu no travessão, mas entrou e decretou a segunda virada do time da casa.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 2 VILA NOVA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 26 de outubro de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Sávio (Londrina); Wellington Reis, Maguinho (Vila Nova)
Cartão vermelho:  Rafael Santos
GOLS: LONDRINA: Carlos Henrique, aos 25 minutos do segundo tempo, Felipe Marques, aos 28 minutos do segundo tempo e Dagoberto, aos 50 minutos do segundo tempo; VILA NOVA: Rafael Silva, a um minuto do segundo tempo, Rafael Silva, aos 43 minutos do segundo tempo

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel (Germano) e Higor Leite (Carlos Henrique); Paulinho Mocelin, Dagoberto e Felipe Marques
Técnico: Roberto Fonseca

VILA NOVA: Rafael Santos; Maguinho, Naylhor, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Wellington Reis (Elias), Juninho (Alex Henrique) e Mateus Anderson; Rafael Silva e Vinícius Leite (Léo Itaperuna)
Técnico: Hemerson Maria

Fonte: Gazeta Esportiva