Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Traiano e Plauto pedem o arquivamento de projeto que altera limites da Escarpa Devoniana

31 de outubro de 2018 às 22:05
O projeto, de autoria de um grupo de deputados, entre eles Traiano e Plauto, tinha por objetivo alterar os limites da APA que abrange o território de 13 municípios dos Campos Gerais.

Os deputados Plauto Miró (DEM) e Ademar Traiano (PSDB), solicitaram hoje (31) o arquivamento do projeto de lei 527/2016, que altera os limites da Área de Proteção Ambiental da Escapa Devoniana. O projeto, de autoria de um grupo de deputados, entre eles Traiano e Plauto, tinha por objetivo alterar os limites da APA que abrange o território de 13 municípios dos Campos Gerais.

A decisão de arquivar o projeto foi muito elogiada pelo deputado Rasca Rodrigues (Podemos), presidente da Comissão de Ecologia Meio Ambiente e Proteção aos Animais. O deputado enfatizou a disposição para o diálogo dos parlamentares, entre eles destacou o de Luiz Cláudio Romanelli (PSB), ajudou a abrir a possibilidade de que a discussão sobre uma eventual ampliação da área de exploração agrícola na Escapa Devoniana seja objeto de uma discussão mais abrangente sobre o tema.